Pular para o conteúdo principal

Defensoria pede R$ 759 mil em ação contra shopping de SP por racismo Estudantes do colégio Equipe foram discriminados por funcionários

  Defensoria Pública de São Paulo ajuizou uma ação para garantir reparação a um adolescente negro que foi alvo de racismo no Shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista, em meados de abril. O órgão pede R$ 759 mil de indenização por danos morais. A Defensoria pede ainda que o  shopping  e a empresa terceirizada envolvida, para a qual trabalhava a funcionária autora do crime, ofereçam ao adolescente acompanhamento médico e psicológico gratuito. Há a exigência de que o psicoterapeuta tenha formação antirracista e o atenda o jovem pelo tempo necessário para sua recuperação.  O órgão também quer a concessão de uma bolsa permanente, somada a uma quantia que cubra despesas com alimentação, transporte, reforço escolar e apoio para atividades esportivas. No processo, exige também uma retratação formal, que deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado e em jornal de grande circulação. À época, o aluno defendido na ação era bolsista do Colégio Equipe. Uma semana ...

Homem suspeito de estupro de vulnerável é preso em Fortaleza

 Um suspeito de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por estupro de vulnerável na manhã desta quinta-feira (3), no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A ação teve o apoio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), que conduziu o homem até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

Na madrugada de hoje (03), a companheira do indivíduo se dirigiu a um posto da Guarda Municipal próximo da casa deles e informou que tinha sido agredida por ele. Após retornar à sua residência, a mulher encontrou a filha que afirmou ter sido abusada pelo homem. Ao ter conhecimento do ocorrido, ela foi com os filhos até o posto novamente para realizar outra denúncia.

O suspeito, no entanto, os seguiu até o local e foi agredido por pessoas próximas que ouviram a denúncia da mãe. Após a segunda denúncia, o homem fugiu e não foi encontrado durante as diligências realizadas pelos guardas municipais. A mulher retornou à residência acompanhada dos guardas para buscar um documento e, no local, foi encontrado o suspeito, que estava ferido e sob efeito de álcool.

O homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, que investigará um crime de ameaça que teria sido cometido por ele contra a sua companheira. Em seguida, o suspeito foi levado à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

 

O que diz a Lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.
*A identificação do suspeito não foi publicada visando preservar a vítima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.