Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas e gratuitas para o Webinar Saúde e Segurança no Trabalho: A Retomada Pós-Pandemia

 


Além do temor, a pandemia de Covid-19 trouxe uma série de dúvidas. Tanto em relação ao contágio, formas de prevenção e de tratamento, como maneiras de se reinventar no dia-a-dia, seja no âmbito familiar, social como no profissional.

Parte das atividades, em diversos setores, foi suspensa total ou parcialmente. O home office foi adotado, assim como a modalidade híbrida de trabalho. A partir da liberação gradual para o retorno das atividades presenciais, protocolos foram criados, porém algumas dúvidas persistem. A fim de colaborar com essas e outras questões, O POVO realiza o “Webinar Saúde e Segurança no Trabalho: A Retomada Pós-Pandemia”.

O encontro será on-line, no dia 7 de dezembro, das 14 horas às 17 horas e é voltado, principalmente, para empresários, gestores de Recursos Humanos, profissionais de segurança do trabalho e colaboradores. A transmissão ocorrerá por meio da plataforma Zoom aos inscritos e com retransmissão pelo YouTube e do Facebook do O POVO.

A iniciativa tem o apoio do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE).  A programação conta com palestras de especialistas e os espectadores vão conferir, também, dois cases, o da Unimed Fortaleza, a ser apresentado pelo presidente da cooperativa Elias Bezerra Leite, e o da 3corações, com a diretora de Recursos Humanos do Grupo 3corações, Sueli Alves.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página especial.opovo.com.br/segurancadotrabalho

Abaixo a programação* completa:

14h - Solenidade de Abertura


14h10 – 14h30 - Case 1

Combate à Covid-19 – O case Unimed Fortaleza

Palestrante: Elias Bezerra Leite (presidente da Unimed Fortaleza)

 

14h30 – 15h10
Painel I: Saúde e segurança do trabalho na atualidade – trabalho presencial versus trabalho em home office
Palestrante: Mirella Cahú, juíza do trabalho substituta da 4ª Vara do Trabalho de João Pessoa 

Moderador:  Desembargador Paulo Régis Botelho, do TRT–CE

 

15h10 – 15h50
Painel II: Protocolos de segurança: obrigações e deveres de empresas e trabalhadores na retomada segura das atividades presenciais pós-pandemia
Palestrante: Desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, do TRT-MG
Moderador:  Desembargador Francisco José Gomes, do TRT-CE

 

15h50 – 16h10
Case 2: Jeito de ser da 3corações: cuidando das pessoas na pandemia

Palestrante: Sueli Alves (diretora de Recursos Humanos do Grupo 3corações)

 

16h10 – 16h50
Painel III: 
Medicina do trabalho e saúde mental e emocional dos trabalhadores no pós pandemia

Palestrante: Márcia Bandini, ex-presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT)

Moderador:  Desembargador Emmanuel Teófilo Furtado, do TRT-CE

16h50 – 17h
Encerramento

 

*programação sujeita a alterações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :