Pular para o conteúdo principal

Instituto JCPM realiza aulão pela internet

 



Aula será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube e pelo Facebook, beneficiando jovens de vários Estados onde o IJCPM atua.

 

Em um ano dos mais desafiadores para os estudantes, com adaptação na forma de aprendizado e participação nas aulas, o Pré-Universitário do Instituto JCPM se adequa aos novos tempos e realiza o tradicional aulão anual pela internet. A transmissão será feita pelo canal do YouTube e pelo Facebook e, ao contrário de atender apenas os matriculados no Instituto, irá beneficiar qualquer jovem interessado em aprender um pouco mais antes das provas. Marcado para esta terça-feira (15) e quarta-feira (16), entre 19h e 21h, será o momento para realizar a grande revisão dos assuntos estudados ao longo do ano. O encontro permitirá interação com os jovens através do site Mentimeter.

O pré-universitário do IJCPM existe desde 2010 e já beneficiou 730 jovens do Pina e de Brasília Teimosa. É realizado de forma customizada, com a contratação da equipe do Direto ao Ponto – empresa especializada em planejamento e gestão em educação. “O formato do nosso pré é com aulas presenciais, com até 70 alunos na sala. A partir da pandemia, tivermos que nos adaptar e passamos a oferecer as atividades pela internet para ajudar aqueles jovens que já estavam, inclusive, prejudicados pela ausência presencial na escola. Vale destacar que já é um público com certa dificuldade em acessar internet, por exemplo, o que tornou o ano ainda mais complexo para eles. Todo apoio no aprendizado é importante nesse momento”, comenta a coordenadora do Instituto, Fábia Siqueira.

Com formato leve e dinâmico, o aulão vai reproduzir um telejornal e trazer assuntos de relevância e que foram destaque durante o ano. “Desde maio, passamos a trabalhar com as aulas online. A gente buscou levar muita interatividade, com jogos, uso do Google Classroom para os jovens. As aulas eram sempre ao vivo para ajudar na interação e na conversa para tirar dúvidas”, pontua um dos diretores do Direto ao Ponto, Moysés Barreto.

 

O primeiro dia do Aulão terá como disciplinas assuntos de História, Geografia, Biologia, Matemática e Química. No dia seguinte, dia 16, será a vez de Física, Filosofia/Sociologia, Linguagens, Mentoria. Além das aulas, o pré do Instituto trabalha com mentoria, onde jovens mais experientes e que já cursam a universidade ajudam outros colegas a passarem por essa etapa.

 

Sobre o Instituto JCPM

O Instituto JCPM de Compromisso Social atua, prioritariamente, com jovens de 16 a 24 anos, moradores de comunidades do entorno dos empreendimentos comerciais do Grupo JCPM no Ceará, Recife, Bahia e Sergipe. Na capital cearense, o IJCPM conta com duas unidades, uma no RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, e outra no RioMar Kennedy, no Presidente Kennedy. São desenvolvidos cursos, oficinas, palestras e atividades culturais voltados para uma formação integral do jovem, que trabalha suas habilidades e competências, a partir de uma didática de acompanhamento personalizado. Outra frente de atuação são as ações com as instituições sociais e as comunidades vizinhas.

Nesse período de pandemia, as atividades estão acontecendo online com a realização de cursos com diversos temas como: oficinas de habilidades comportamentais e empregabilidade, marketing digital, fotografia para empreendedores, desenvolvimento de aplicativos além de eletrônica básica e robótica. Atualmente, mais de 600 jovens estão sendo beneficiados.

 

Serviço:

IJCPM realiza Aulão Online “Conectados Enem”
Quando: 15 e 16/12
Horário: 19h às 21h
Onde: Canal no YouTube (bit.ly/youtubeijcpm) e Facebook (@institutojcpm)

Acesso gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :