Pular para o conteúdo principal

Justiça recebe denúncia do MPCE que pede condenação de soldado por tentativa de roubo

 A Justiça recebeu, nessa segunda-feira (30/11), denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, em desfavor do soldado do Exército Brasileiro, Paulo Renan Franco Barbosa, por tentativa de roubo. O fato ocorreu no dia 23 de novembro deste ano, no bairro Jardim América, em Fortaleza.

Conforme a denúncia do MPCE, às 5h30 do dia 23, o acusado chegou numa bicicleta e ingressou no Mercadinho Júnior, onde se encontrava o proprietário. Ao entrar, o soldado passou a caminhar sem rumo entre as prateleiras, o que despertou a atenção do comerciante, que manipulava cédulas no caixa do estabelecimento. Após algum tempo, Paulo Renan aproximou-se pelas costas do dono do comércio e fez menção que poderia sacar uma faca. O comerciante, que tinha em mãos uma chave de fenda, reagiu, entrou em luta corporal com o denunciado e conseguiu rendê-lo.

Ao receber a denúncia, o juiz também deferiu pedido do Ministério Público estadual para que a cópia integral dos autos seja remetida à Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública de Fortaleza para apuração de notícia de abuso de autoridade. O caso está registrado sob o número de processo 0267197-45.2020.8.06.0001.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :