A Justiça recebeu, nessa segunda-feira (30/11), denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, em desfavor do soldado do Exército Brasileiro, Paulo Renan Franco Barbosa, por tentativa de roubo. O fato ocorreu no dia 23 de novembro deste ano, no bairro Jardim América, em Fortaleza.
Conforme a denúncia do MPCE, às 5h30 do dia 23, o acusado chegou numa bicicleta e ingressou no Mercadinho Júnior, onde se encontrava o proprietário. Ao entrar, o soldado passou a caminhar sem rumo entre as prateleiras, o que despertou a atenção do comerciante, que manipulava cédulas no caixa do estabelecimento. Após algum tempo, Paulo Renan aproximou-se pelas costas do dono do comércio e fez menção que poderia sacar uma faca. O comerciante, que tinha em mãos uma chave de fenda, reagiu, entrou em luta corporal com o denunciado e conseguiu rendê-lo.
Ao receber a denúncia, o juiz também deferiu pedido do Ministério Público estadual para que a cópia integral dos autos seja remetida à Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública de Fortaleza para apuração de notícia de abuso de autoridade. O caso está registrado sob o número de processo 0267197-45.2020.8.06.0001.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.