Pular para o conteúdo principal

MPCE investiga abandono da Prefeitura e atrasos no pagamento de salários de servidores públicos de Penaforte

 Nesta quinta-feira (03), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Porteiras, instaurou um inquérito civil para apurar denúncias sobre atrasos de até 90 dias no pagamento de servidores públicos do município de Penaforte. Também será investigado se houve abandono do cargo por parte do prefeito da cidade, uma vez que o gestor não foi localizado pelo órgão ministerial. Inspeção local ocorre na próxima terça-feira (08). 

O MP informa que servidores públicos temporários e comissionados do município, inclusive de cargos altos da administração de Penaforte, têm procurado a Promotoria nos últimos dias para relatar atrasos de salários e desligamentos sem qualquer tipo de comunicação prévia. Conforme o inquérito, a ausência repentina dos gestores e o atraso no pagamento podem ser indicativos de abandono de cargos por parte das autoridades da administração pública do município. 

Para o promotor de Justiça André Barroso, que responde pela comarca vinculada de Penaforte, o caso é grave. “Constatamos em diversos procedimentos que a Prefeitura de Penaforte já não vinha respondendo as solicitações e requisições de dados e informações do Ministério Público. Agora, não conseguimos encontrar o gestor local nem por telefone nem por meio de assessores diretos. Ele não respondeu as mensagens que enviamos e também não atendeu à solicitação do prefeito eleito para formar uma comissão mista para transição governamental”, afirma o membro do MP. 

A inspeção presencial na cidade será conduzida pelo promotor de Justiça André Barroso. O órgão ministerial convidará o prefeito eleito, o presidente da Câmara Municipal e o Sindicato dos Servidores para acompanhar a apuração. “Na oportunidade, pretendemos visitar os principais órgãos públicos de Penaforte, buscando uma solução rápida para a falta de pagamento desses trabalhadores”, pontua Barroso. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.