Pular para o conteúdo principal

UeceVest oferece 460 vagas em cursinho pré-vestibular; 56 são gratuitas para estudantes em situação de vulnerabilidade social

  As inscrições gerais vão até 23 de janeiro; inscrições gratuitas até o dia 12 deste mês O Núcleo Pré-Universitário da Universidade Estadual do Ceará (UeceVest) está com inscrições abertas para as turmas do cursinho pré-vestibular de 2026. São ofertadas 460 vagas nas modalidades Intensivo e Extensivo, além de 56 vagas destinadas exclusivamente para estudantes em situação de vulnerabilidade social. O cursinho Intensivo tem duração de um semestre, sendo indicado para os que pretendem prestar vestibular no meio do ano. O cursinho Extensivo tem duração de nove meses, destinado aos que vão fazer o Enem ou prestar vestibular no final de 2026. A previsão é que as aulas sejam iniciadas em fevereiro para alunos do Intensivo e em março para alunos do Extensivo. São oferecidas turmas nos turnos manhã e tarde. Inscrições gerais Podem se matricular estudantes do Ensino Médio de todas as idades ou que já tenham concluído o Ensino Médio e querem se preparar para ingressar na Universidade, via ve...

MPCE investiga abandono da Prefeitura e atrasos no pagamento de salários de servidores públicos de Penaforte

 Nesta quinta-feira (03), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Porteiras, instaurou um inquérito civil para apurar denúncias sobre atrasos de até 90 dias no pagamento de servidores públicos do município de Penaforte. Também será investigado se houve abandono do cargo por parte do prefeito da cidade, uma vez que o gestor não foi localizado pelo órgão ministerial. Inspeção local ocorre na próxima terça-feira (08). 

O MP informa que servidores públicos temporários e comissionados do município, inclusive de cargos altos da administração de Penaforte, têm procurado a Promotoria nos últimos dias para relatar atrasos de salários e desligamentos sem qualquer tipo de comunicação prévia. Conforme o inquérito, a ausência repentina dos gestores e o atraso no pagamento podem ser indicativos de abandono de cargos por parte das autoridades da administração pública do município. 

Para o promotor de Justiça André Barroso, que responde pela comarca vinculada de Penaforte, o caso é grave. “Constatamos em diversos procedimentos que a Prefeitura de Penaforte já não vinha respondendo as solicitações e requisições de dados e informações do Ministério Público. Agora, não conseguimos encontrar o gestor local nem por telefone nem por meio de assessores diretos. Ele não respondeu as mensagens que enviamos e também não atendeu à solicitação do prefeito eleito para formar uma comissão mista para transição governamental”, afirma o membro do MP. 

A inspeção presencial na cidade será conduzida pelo promotor de Justiça André Barroso. O órgão ministerial convidará o prefeito eleito, o presidente da Câmara Municipal e o Sindicato dos Servidores para acompanhar a apuração. “Na oportunidade, pretendemos visitar os principais órgãos públicos de Penaforte, buscando uma solução rápida para a falta de pagamento desses trabalhadores”, pontua Barroso. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.