Pular para o conteúdo principal

Na TV - Expedição Nordeste segue roteiro pelo interior do Ceará nesta semana




Série assinada pela produtora baiana Têm Dendê é exibida no canal Smithsonian Channel


A série Expedição Nordeste segue o roteiro cearense e nesta semana continua as aventuras pelo interior do estado antes de chegar a Fortaleza. Produzida pela baiana Têm Dendê Produções e exibida no canal Smithsonian Channel (Claro 590 / BluTV 384), sempre a partir das 18h30, a série é apresentada pelos irmãos Tauã e Caiã Cordel, líderes da banda Tribo Cordel. A dupla, que já passou por Baturité, Guaramiranga, Ubajara, São Benedito e Tianguá, segue agora rumo a outros destinos do interior cearense, apresentando desafios ligados à aventura, belezas naturais, cultura e arte produzida no estado.


Nesta quarta-feira (16) os irmãos conhecem a região do Cariri e em Juazeiro do Norte visitam o Memorial Padre Cícero. Por lá, eles sentem de perto a crença do povo e recebem desafios que são ligados à fé. No caminho dos músicos e apresentadores, peregrinação e artesanato local ganham destaque. No sábado (19) eles se despedem do interior do Ceará em Barbalha e Crato. No episódio, os desafios levam ao preparo da receita de um prato típico e um passeio de bicicleta até a casa da música.


Nos dois últimos episódios do roteiro cearense, nos dias 23 e 26 de dezembro, Tauã e Caiã chegam a Fortaleza e na capital os desafios envolvem um mergulho em alto mar e um voo acrobático. Rossicléa apresenta a cidade e eles são desafiados com humor de improviso e uma trilha nas dunas.



Depois de se despedirem do Ceará, os irmãos Cordel viverão as aventuras no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia. 


Sobre a série

A série surgiu do desejo de mostrar o Nordeste a partir de uma aventura e do olhar dos moradores de cada canto da região. “A inspiração para criar Expedição Nordeste veio durante uma viagem pelo Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão. Foi nessa viagem que tive a ideia de criar uma jornada que mostraria a aventura de dois jovens buscando conhecer o Brasil de verdade, partindo dessa região tão rica e importante histórica e culturalmente”, explica Vânia Lima, idealizadora da produção e diretora da Têm Dendê. 


À frente de Expedição Nordeste, os irmãos Caiã e Tauã Cordel formam uma dupla bastante conhecida dos nordestinos. Filhos do consagrado cantor e compositor Nando Cordel, eles seguem os passos do pai e lideram a Tribo Cordel, banda que há sete anos viaja o país tocando o forreggae, mistura de forró com reggae. 


Com roteiros de Suzana Aguiar e Ailly Cavalcanti, direção de Caio Coutinho, Fernanda Bastos e Vânia Lima, fotografia de Claudio Antonio, e direção de montagem de Taguay Tayussy, “Expedição Nordeste” é desenvolvido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Ancine, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav 01). 


Sobre a Têm Dendê 

Uma produtora brasileira independente, a Têm Dendê é especializada em desenvolver conteúdo audiovisual. Com as empresas Lima Comunicação e Todos os Cantos Filmes integra o Grupo Têm Dendê, que há 21 anos atua em projetos audiovisuais independentes, comerciais e estratégicos. Possui uma cartela expressiva com mais de 40 títulos e performa entre as empresas de conteúdo mais bem pontuadas do Brasil. Com sede em Salvador (BA), o grupo possui obras produzidas e entregues no Brasil, Estados Unidos, Panamá, Costa Rica e Dinamarca.


Visite: https://www.instagram.com/temdende_/ / https://www.facebook.com/temdendeproducoes 


Sobre o canal

O Smithsonian Channel™, propriedade da ViacomCBS, é um canal que inspira, estimula a curiosidade e encanta. Sua programação é composta por documentários e entretenimento baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel oferece conteúdo variado nas áreas de aviação e exploração espacial, viagem, história, ciências, natureza e cultura pop. Entre a programação, destacam-se as séries Aéreas, Estados Unidos em Cores, Histórias Secretas, Missão Lua, Guerra do Pacífico em Cores e Desastres Aéreos, além de aclamados especiais, como Green Book: Guia para a Liberdade, Negros no Espaço e Princess Diana’s Wicked Stepmother. Além do Brasil e de outros países da América Latina, o Smithsonian Channel também está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Reino Unido e Irlanda. Para mais informações, acesse www.smithsonianchannel.com.br. Ou visite instagram.com/smithsonianchannel_brasil / facebook.com/SmithsonianChannelBrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :