Pular para o conteúdo principal

Operação policial contra aglomeração em Beberibe resulta em 31 pessoas detidas

 Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou em 31 pessoas detidas, em Beberibe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, nesse sábado (19), após a realização de uma festa e aglomeração. Entre os conduzidos estavam duas pessoas que apresentavam sintomas de Covid-19. A ofensiva integra as ações policiais na região que visam coibir práticas que desrespeitem o decreto governamental de normas de combate à pandemia.

A ação ocorreu em um imóvel no bairro Marina do Morro Branco. Chegando ao local, os profissionais de segurança se depararam com 31 pessoas aglomeradas consumindo bebida alcoólica, o que demonstraria que havia acabado de ocorrer uma festa no imóvel. De acordo com as oitivas, o número de presentes na casa era maior. Havia em torno de 40 pessoas na propriedade, mas parte dessas já havia ido embora.

Todos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Beberibe, onde foram autuados em flagrante em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infringir medida sanitária preventiva prevista no artigo 268 do Código Penal.

Operações em Beberibe

Visando evitar a perturbação do sossego alheio e a aglomeração de pessoas durante o período de pandemia, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Beberibe e com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), vem trabalhando com fiscalizações e apreensões de paredões de som. O objetivo das ações é coibir a propagação do vírus no município, onde ocorrem aglomerações devido à realização de encontros com paredões de som em diversos ambientes.

A operação conjunta, realizada em todos os finais de semana, na cidade de Beberibe – pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado – ocorre rotineiramente por ser tratar de uma região litorânea e com uma grande quantidade de casas de veraneio, o que possibilita a reunião de pessoas que usam os imóveis para a realização de eventos. Em cinco meses, de julho a novembro deste ano, foram apreendidos oito paredões de som e 20 procedimentos de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por som alto e aglomeração foram lavrados.

“Estaremos fiscalizando com rigidez no Natal e no Réveillon, tanto a questão do som alto quanto a parte de aglomeração”, destacou a delegada responsável pela operação, Ana Scotti, que também é titular da Delegacia Municipal de Beberibe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.