Pular para o conteúdo principal

Papai Noel dos Correios Digital - Cartinhas ainda podem ser adotadas nas últimas semanas da campanha

 



Uma das ações natalinas mais queridas do país está entrando em sua reta final. Mais de 85 mil cartas de todo o país foram selecionadas e disponibilizadas na internet pela campanha Papai Noel dos Correios 2020, que neste ano acontece em formato digital. Ao total, 65% das cartinhas já foram adotadas, ou seja: ainda dá tempo de reunir a família, amigos e colegas de trabalho para, juntos, ajudarem a concretizar os sonhos de milhares de crianças que escreveram ao Bom Velhinho.


No Ceará, o prazo para a adotar uma cartinha é até 15 de dezembro. Basta acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os passos indicados. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes, que deve ser feita também até o dia 15.

 

A operação de recebimento, tratamento e entrega dos presentes pelos Correios também já começou. Muitas bolas, bonecas, calçados e até material escolar estão sendo recebidos nos pontos de entrega espalhados pelo Brasil. Os Correios estão recebendo os presentes presencialmente, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

  

É importante ressaltar que os padrinhos devem ficar atentos, pois cada Estado possui prazos, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega diferenciados. Todas essas informações estão disponíveis no blog da campanha.

 

Solidariedade – Incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Estes são os principais objetivos desta ação, que possui mais de 30 anos de história.


A iniciativa contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos de idade; conforme divulgado, a garotada cearense tem até essa sexta-feira (11) para enviar o pedido via blog. No estado, a campanha também recebeu pedidos de crianças atendidas por mais de 15 entidades cadastradas pelos Correios, a exemplo da APAE, do Instituto dos Cegos, da Associação Peter Pan e da Vidança. .

 

Os Correios contam, mais uma vez, com a participação voluntária dos brasileiros nessa grande corrente do bem, mesmo no contexto tão peculiar que estamos vivenciando neste ano de 2020.

 

Mais informações sobre a campanha Papai Noel dos Correios também podem ser acessadas nas redes sociais da empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!