Pular para o conteúdo principal

PCCE prende chefe de organização criminosa após desembarque no Aeroporto de Fortaleza

 Dando continuidade às capturas de chefes de organizações criminosas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, na madrugada desse sábado (5), um homem, apontado como chefe de uma organização criminosa em Pacajus e foragido da Justiça. Ele foi capturado após desembarcar do Aeroporto Internacional de Fortaleza de um voo oriundo de Porto Velho, Rondônia.

Jakson Gonçalves de Albuquerque (33), o “Jack Sparrow” ou “Zé Bob”, que já responde por extorsão mediante sequestro, homicídio, associação criminosa, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa, era foragido da Justiça devido a um mandado de prisão em aberto referente a uma sentença condenatória de 15 anos de prisão pelo crime de extorsão mediante sequestro.

Os policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) buscavam o paradeiro do investigado, que é apontado como um dos chefes de uma organização criminosa atuante na cidade de Pacajus, pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. As investigações apontam que o homem, que retornava do Norte do País, teria ido à Bolívia para negociar drogas que seriam encaminhadas para abastecer o grupo criminoso local. Porém, ao retornar ao Ceará, ele foi capturado.

“Zé Bob” utilizava-se de um documento falso retirado no Estado do Rio Grande do Norte para transitar livremente sem ser capturado, porém ele não imaginava que a Draco já acompanhava seus passos. No momento da abordagem, ele apresentou o documento em nome de um terceiro. Por causa disso, além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Com ele, a Polícia Civil apreendeu o aparelho celular e uma quantia de 10 mil em moeda boliviana. As investigações sobre a atividade criminosa do capturado continuam.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.