Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Polícia Civil deflagra operação de combate a crimes contra idosos no Ceará

 Polícia Civil do Estado do Ceará participa, nesta sexta-feira (4), da Operação Vetus, uma ação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 estados e no Distrito Federal. A operação visa apurar denúncias de pessoas envolvidas com maus-tratos contra idosos.

A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia. Desde o mês de abril, vem sendo realizado o levantamento de denúncias feitas pelo Disque 100 em todo o país.

Desde o início da Operação Vetus, a PCCE realizou mais de 1.078 diligências onde foram apuradas 222 denúncias, que culminaram com a instauração de 63 inquéritos policiais, com atendimento de mais de 105 pessoas idosas vítimas de violência e a prisão de três agressores. Foram instaurados ainda dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e cumprida uma medida protetiva.

No Ceará, a ação é coordenada pelo Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e executada pela Delegacia de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência (DPIPD). Equipes de policiais civis realizaram diligências durante toda esta sexta-feira (04).

No final da tarde de hoje, em coletiva de imprensa, a delegada titular da DPIPD, Janaína Silveira, ressaltou a importância das pessoas conhecerem seus direitos e, percebendo que estão sendo vítimas de algum tipo de violência, que façam a denúncia. “Algumas pessoas idosas não sabem dos seus direitos, garantidos no Estatuto do Idoso, e também não sabem dos crimes, que ali estão previsto. Muitas são vítimas de crimes e não tem nenhum conhecimento”, explicou Janaína.

A delegada falou ainda sobre o trabalho social da delegacia: “A delegacia exercesse também uma função social, informando ao idoso os seus direitos e conscientizando também a família e a comunidade. A Delegacia de Proteção ao Idoso, criada há dois anos, hoje integrando a rede de proteção, além de apurar infrações penais previstas no estatuto, faz o trabalho social quando os policiais, ao chegarem ao local da denúncia e não encontram um crime, mas um idoso em situação de vulnerabilidade, o encaminham para os programas assistenciais do governo”, explica.

Já a delegada Rena Gomes, diretora do DPGV, ressaltou que a operação trata-se de um marco no combate a violência contra o idoso. “É uma operação inédita no Brasil, que teve uma adesão em massa em todo o país”, destacou.

Números nacionais

Até o momento, em todo o país, foram apuradas 11.968 denúncias, tendo sido realizadas 13.601 visitas/diligências e atendidas 12.735 vítimas, que resultaram na instauração de 3.318 Inquéritos Policiais e de 2.344 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Além disso, 765 medidas protetivas foram cumpridas e 447 pessoas foram presas. Participaram da operação cerca de 6.003 policiais.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque 100.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.