Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende 13 suspeitos de desviar recursos da saúde de Prefeitura de Altaneira

 Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD) vinculado ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), realizou, nas primeiras horas desta quinta-feira (10), a “Operação Salus”, com o objetivo de apurar crimes referentes à aquisição de medicamentos, materiais de expediente e elétricos pela Prefeitura Municipal de Altaneira, cidade da Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Ao fim dos trabalhos, 13 pessoas investigadas tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos.

Ao todo, 120 policiais civis cumpriram 113 mandados judiciais, sendo 51 de busca e apreensão, 13 de prisão preventiva, 14 de afastamento das funções públicas e 35 de sequestro criminal. Foram alvos endereços nas cidades de Altaneira, Nova Olinda, Antonina do Norte, Aurora, Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte e Beberibe. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organização Criminosa, em Fortaleza. Os 13 alvos dos mandados de prisão preventiva já foram capturados. Além disso, documentos, celulares, computadores e uma quantia em dinheiro foram apreendidos na ofensiva policial.

Os investigados são empresários, servidores públicos, dentre eles secretários municipais, dentista e contadores. Os envolvidos podem responder pelos crimes de peculato, organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e crimes previstos na Lei de Licitações e Contratos em concurso material de crimes.

No andamento das investigações foi possível identificar a existência de uma organização criminosa destinada a se apropriar e desviar recursos da saúde pública municipal e de outras secretarias do Município de Altaneira.

O nome da operação é uma referência à SAÚDE em latim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.