Pular para o conteúdo principal

Plenário do TSE determina eleição indireta para a Prefeitura de Coreaú (CE)

  Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na sessão desta terça-feira (17), pela realização imediata de eleições indiretas na cidade de Coreaú (CE), em razão das cassações dos diplomas do prefeito, José Edézio Vaz de Souza, e da vice-prefeita, Érika Frota Monte Coelho. Ambos foram condenados por abuso de poder econômico e compra de votos nas Eleições Municipais de 2020.   Os ministros determinaram que a escolha dos novos chefes do Executivo local será realizada pela Câmara Municipal, já que os cargos ficarão vagos a menos de seis meses do final do mandato dos políticos. O modelo de eleição indireta está previsto no inciso I do parágrafo 4º do artigo 224 do Código Eleitoral ( Lei nº 4.737/1965 ). Os novos eleitos comandarão o município até 31 de dezembro.   Ao acompanharem o voto do relator, ministro André Mendonça, os ministros rejeitaram quatro recursos (em julgamento conjunto) e confirmaram a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que cassou os

Polícia Civil prende músico de banda de forró suspeito de estupro de vulnerável

 Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), resultou na captura em flagrante de um homem de 42 anos suspeito de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no início da noite de ontem (15), no bairro Parque Dois Irmãos, na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07) em Fortaleza. O homem é músico de uma banda de forró e acadêmico do curso de serviço social. O caso foi divulgado em coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (16), na sede da Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza.

A prisão foi realizada por policiais civis da Dceca, após a irmã de um adolescente de 13 anos comparecer à delegacia para relatar que ele tinha acabado de ser estuprado. A mulher descobriu o crime após verificar mensagens trocadas entre o suspeito e a vítima no aparelho celular do irmão. Com as informações, os policiais civis realizaram diligências e localizaram o músico na mesma casa onde horas antes o crime havia sido praticado.

As investigações apontaram ainda que o suspeito aliciava a vítima aproveitando-se da vulnerabilidade dela, com a promessa de pagamento com moedas digitais e jogos. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a sede da especializada, onde prestou depoimento e confessou a prática delituosa. Em seguida, ele foi autuado por estupro de vulnerável. O suspeito já havia sido preso no ano de 2017 pelo mesmo crime por policiais civis da Dceca.

A delegada Yasmin Ximenes, adjunta da Dceca, explicou que a investigação iniciou após a família da vítima comparecer à delegacia e noticiar o fato. “Ontem, no final da tarde, a família da vítima entrou em contato para noticiar que um adolescente de 13 anos tinha sido abusado sexualmente por um adulto. Em uma ação rápida, os policiais civis foram até o local onde o infrator residia e ele foi conduzido à Dceca. Uma vez sendo interrogado, ele confessou que teve relações sexuais com o adolescente. Porém, ele alegou que não sabia a idade do adolescente. Todavia é um adolescente, que conseguimos observar pelo seu corpo, que é um menor de idade”, disse a delegada.

Yasmin reforçou ainda a importância da população noticiar abusos e explorações de crianças e adolescentes. “Fiquem atentos com quem seus filhos andam, verifique o celular, observem as mudanças de comportamento das crianças. Se aquela criança, estiver com alguma tristeza fora do normal, mudou a alimentação, alguma coisa está errada”, alertou. Ela enfatizou ainda a necessidade de acreditar na vítima. “Havendo esse abuso e exploração sexual, acreditem nas crianças, confie na palavra do adolescente, é um assunto que não deve ser resolvido em casa. Se a criança falou que sofreu esse abuso, dê credibilidade a ela e de imediato levem para uma delegacia. É muito difícil quando a criança percebe que não pode contar com o adulto. Então, não façam perguntas e não tentem silenciar a criança. É importante denunciar, para que os infratores paguem”, finalizou a delegada.

Prisão anterior

O suspeito é reincidente e foi alvo de uma operação da Dceca em março de 2017. À época da prisão, ele foi capturado após uma apresentação da banda em uma casa de show no bairro Maraponga, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O suspeito foi investigado por ter enviado mensagens de cunho libidinoso para um adolescente do sexo masculino, que tinha 13 anos de idade na época. O caso foi registrado em 2013, e o procedimento foi remetido ao Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão contra ele pelo crime de estupro.

Denúncias

A população de Fortaleza pode denunciar crimes contra crianças e adolescentes para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). Caso você tenha informações que auxiliem o trabalho da Polícia Civil, basta ligar para o número (85) 3101-2044, que é o telefone da Dceca, ou para o Disque 100, serviço oferecido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nos municípios onde há Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs), as unidades são as responsáveis por investigar as ocorrências de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Nos demais municípios, os crimes são investigados pelas demais unidades da Polícia Civil do Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.