Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende zelador suspeito de tentar matar idoso dentro de elevador

 Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um zelador suspeito de desferir golpes de facão contra um idoso de 64 anos após uma discussão sobre a poda de árvores do prédio. A tentativa de homicídio foi investigada por policiais civis do 2º Distrito Policial (Aldeota), que cumpriram o mandado de prisão preventiva contra ele, na tarde de ontem (21). O crime ocorreu no dia 26 de novembro, quando a vítima foi golpeada dentro do elevador do prédio, localizado no bairro Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). Detalhes do caso foram apresentados em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (22).

O zelador de 33 anos foi indiciado pela Polícia Civil apontado como autor dos golpes de facão sofridos pelo morador do prédio. As investigações tiveram acesso às imagens do circuito interno de segurança do edifício que mostram o momento exato em que a vítima entra no elevador e aperta o botão. Antes do elevador fechar, o zelador consegue abrir a porta e desfere oito golpes na região dos membros superiores e na cabeça da vítima. Depois das agressões, o zelador deixa cair o facão e foge.

A vítima volta para o apartamento e vai procurar atendimento médico em um hospital. Ainda conforme as informações prestadas pela vítima, ela precisou se submeter a uma cirurgia no dedo das mãos e levou 18 pontos na cabeça. Os policiais civis então entraram no caso e reuniram provas do crime que culminaram no pedido de prisão em desfavor do suspeito. Conforme levantamentos policiais, a discussão sobre a poda de uma árvore no prédio é apontada como o motivo para que o zelador agredisse o idoso.

No último fim de semana, as equipes do 2º DP realizaram várias diligências para localizar o suspeito, que teria se mudado para o interior do Estado. Na segunda (21), ele compareceu à unidade policial para prestar depoimento e tomou ciência da ordem judicial para que ficasse preso preventivamente. O homem foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e ficará detido à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) 3101-1344, do 2º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.