Pular para o conteúdo principal

Policiais Militares ajudam idoso no bairro Parangaba

 

 

O policiamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) engloba muito mais que trazer segurança para a população, também diz respeito a dedicação, preparação e empatia e, isso tudo, foi o que aconteceu na tarde de ontem, 4, quando uma equipe da Força Tática da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar encontrou um idoso tentando atravessar e não conseguia.

Era 12h15 quando a viatura estava patrulhando pelo bairro Parangaba. De repente, a composição de policiais, formada pelos soldados César, Linhares e o Coelho Neto, percebeu um idoso tentando atravessar a avenida e, com um pé descalço e outro na chinela, se equilibrava em um cabo de vassoura e andava devagar. A viatura parou, ajudou na travessia e pediu para uma pessoa que estava por perto aguardar, junto com o idoso, que logo voltariam.

Os policiais se cotizaram, compraram uma chinela nova e uma garrafa com água e voltaram para o lugar onde estava o idoso.

“Quando voltei a pessoa que estava com ele perguntou se podia filmar. A intenção não era publicizar e, sim, ajudar. A empatia nesse serviço de polícia é necessária. A sensação é de dever cumprido. Espero que a ação sirva de exemplo para que haja outras pessoas fazendo o mesmo ”, disse o soldado César.

Os policiais militares ajudaram a colocar o idoso no carro da pessoa que filmou e, hoje, ele está recebendo os devidos cuidados no hospital pois os pés estavam feridos.

Polícia Militar do Ceará, sempre pronta para servir e proteger a população!

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :