O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encerrou 2025 com números expressivos no enfrentamento financeiro às organizações criminosas que atuam no estado. Como resultado da atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ao longo do ano, foi requerido ao Judiciário o bloqueio de R$ 906.265.077,21 em recursos vinculados a pessoas e organizações criminosas. Para isso, o grupo qualificou seus métodos de investigação, ampliou o intercâmbio de informações relacionadas a crimes financeiros de alcance nacional e transnacional e firmou parcerias estratégicas que permitiram expandir o alcance de suas ações. Um exemplo é o Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo MPRJ com a Polícia Civil, em março do ano passado, com o objetivo de ampliar a aplicação do confisco de bens nas investigações patrimoniais, instrumento essencial para rastrear, bloquear e recuperar patrimônios ilícitos. De acordo com a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Letícia Em...
O prefeito Roberto Cláudio coordena, nesta sexta-feira (11/12), a partir das 9h, a última reunião com o secretariado municipal na sua gestão. O encontro contará com a presença do prefeito eleito, Sarto Nogueira.
Na reunião, que será realizada no Hotel Gran Mareiro, serão debatidos a avaliação do Plano de Governo, o acompanhamento das obras e o balanço dos legados da gestão.
Serviço:
Reunião do Secretariado Municipal
Data: 11/12 (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Hotel Gran Mareiro (Rua Oswaldo Araújo, 100 - Praia do Futuro)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.