Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza premia escolas municipais com destaque no Spaece 2019

 


As escolas municipais que alcançaram os melhores resultados no Sistema de Avaliação Permanente da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece) e no Spaece-Alfa serão homenageadas no Prêmio Escola com Excelência em Desempenho (Pemed) 2020. A cerimônia de premiação ocorre nesta quinta-feira (10/12), a partir das 9h30, na Academia do Professor Darcy Ribeiro. Por conta da pandemia, o evento será transmitido de forma on-line para seis polos da Educação, sendo um por Distrito.

Na ocasião, também haverá a premiação dos alunos vencedores do concurso “O Contexto de Isolamento Social no Combate ao Coronavírus”, que faz parte das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Educação (SME) durante as aulas remotas. Os três primeiros colocados das cinco categorias vão receber um smartphone como prêmio. No total, serão 15 alunos premiados. O concurso faz parte da campanha “Educação pela Vida: coronavírus não”.

Nesta edição, serão premiadas com placas e recursos financeiros, somando mais de R$ 3 milhões, as escolas do 2º ano que obtiveram a partir de 85% (incluindo as que atingiram 100%), dos alunos alfabetizados no nível desejável, bem como aquelas com proficiência igual ou maior a 190 pontos, conforme classificação do Spaece-Alfa 2019.

Além disso, serão contempladas as unidades do 5° e 9º ano que alcançaram proficiência adequada em português, em matemática e em português e matemática, simultaneamente. Serão homenageadas, ainda, escolas de 9º ano com maior crescimento (a partir de 3%), no desempenho de língua portuguesa e matemática, simultaneamente, em relação ao Spaece do ano anterior.

O reconhecimento se estende aos alunos e professores da Rede. Todos os professores das escolas premiadas ganharão elogio no Diário Oficial do Município (DOM). Já os três primeiros estudantes do 5º e 9º ano que atingiram as melhores médias de proficiência adequada em português e matemática, simultaneamente, serão premiados com smartphones. Neste ano, 830 alunos serão contemplados, sendo 570 smartphones para os estudantes do 5º ano e 260 para os de 9º ano.

Em 2019, 834 alunos no total foram premiados com aparelhos de celulares. As escolas que ficaram em 1º, 2º e 3º lugares gerais no Município e nos seis Distritos de Educação também recebem premiação. A condecoração se estenderá ainda aos seis Distritos de Educação, que serão homenageados por terem atingido nível desejável de proficiência nas escolas de sua área de abrangência.

Enfrentamento à Covid
Vale destacar que, neste período de enfrentamento à pandemia da Covid-19, todas as medidas de segurança sanitária serão tomadas durante a solenidade, a exemplo do uso obrigatório de máscara, distanciamento, número reduzido de participantes e disponibilidade de álcool gel nos locais.

A premiação
O Prêmio Escola com Excelência em Desempenho tem como objetivo valorizar as boas práticas pedagógicas como uma referência importante e exemplar para elevação da qualidade do ensino-aprendizagem na rede municipal de ensino. Realizada desde 2015, a premiação reconhece o esforço realizado durante todo o ano letivo, em ações como a formação continuada de professores e gestores escolares, a distribuição de materiais pedagógicos de qualidade, acompanhamento às escolas, avaliações diagnósticas entre outras.

Serviço:
Premiação Escola Municipal com Excelência em Desempenho

Data: 10/12 (quinta-feira)
Horário: 9h30
Local: Academia do Professor Darcy Ribeiro - Rua Dona Leopoldina, 907 - Centro, com transmissão pela plataforma Google Meet para os seguintes locais:
- Polo 1: ETI Aldemir Martins
Endereço: Avenida Francisco Sá, 7460 - Barra do Ceará
- Polo 2: ETI Antonieta Cals
Endereço: Rua Monsenhor Salazar, 1480 - São João do Tauape
- Polo 3: ETI José Júlio da Ponte
Endereço: Rua Mário de Andrade s/n - Bela Vista
- Polo 4: ETI Hildete de Sá
Endereço: Rua E, Mondubim
- Polo 5: ETI Professor Prisco Bezerra
Endereço: Av. F, s/n - Conjunto Ceará
- Polo 6: ETI José Carvalho
Endereço: Rua Clodoaldo Arruda, 1300 - José de Alencar-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!