Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Prefeitura produz mais de 1 milhão de mudas nos últimos oito anos para aumento da cobertura verde na Capital

 produção horto

Horto Municipal produziu mais de 439 mil mudas somente no biênio 2019-2020

A Prefeitura de Fortaleza alcançou a marca de 1 milhão de mudas produzidas em 2020. O aumento da produção foi possível graças a melhorias nos planos de gestão e produção do Horto Florestal Municipal Falconete Fialho e segue a meta proposta pelo Plano Fortaleza 2040 de atingir a cobertura vegetal de aproximadamente 15m² por habitante.

Somente no biênio 2019-2020, o Horto produziu mais de 439 mil mudas. Em 2017 e 2018 chegou a produzir 391.899 mudas e cultivou 171.896 entre 2013 e 2016. Deste total, mais de 230 mil mudas foram plantadas na Cidade.

O esforço em aumentar a cobertura vegetal tem o intuito de melhorar a qualidade do ar, o conforto térmico, recuperar áreas degradadas e de vulnerabilidade climática e manter a biodiversidade local. Além de embelezar e proporcionar maior bem-estar aos cidadãos que transitam pelas praças, parques e vias mantidas pelo Município.

“O aumento expressivo da produção de mudas e do plantio nos últimos anos é resultado do compromisso das nossas equipes com a preservação do ambiente natural da nossa cidade e com o bem-estar do fortalezense que usa diariamente os espaços públicos da Capital. Aprimoramos a produção, ampliamos o cronograma de plantio e conseguimos incentivar a população a ser partícipe na construção de uma Fortaleza mais verde”, destaca Regis Tavares, superintendente da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor).

Além da otimização da gestão e fortalecimento do corpo técnico do Horto Municipal, a produção de mudas passou a contar com um maquinário mais moderno e a compostagem passou a utilizar restos das podas realizadas na Capital, reaproveitando também compostos orgânicos excedentes da alimentação dos animais do Zoológico Municipal - modelo sustentável que promove um ciclo natural benéfico do ponto de vista sanitário e ambiental.

O Horto Florestal Municipal Falconete Fialho é gerenciado pela UrbFor, órgão responsável pelo manejo e monitoramento das árvores da Capital e pelo paisagismo de praças, parques, passeios e canteiros centrais de avenidas municipais. O equipamento produz espécies nativas, frutíferas, ornamentais, palmeiras e medicinais e são cultivadas obedecendo a normas técnicas que incluem uso de água de boa qualidade, de compostos orgânicos livres de patógenos e correta identificação botânica. O espaço possui mais de 30 mil m² de área e também dispõe de área de lazer aberta ao público desde 2018.

As mudas produzidas são destinadas aos projetos de arborização e composição paisagística dos diversos logradouros públicos municipais e a projetos como o “Farmácia Viva”, que leva plantas medicinais a escolas e postos de saúde.

Para envolver os munícipes no aumento da cobertura vegetal da Cidade, a Prefeitura promove a doação de mudas em eventos de educação ambiental, em escolas, projetos sociais e possui um programa permanente de doação, que oferta até duas mudas de plantas aos cidadãos que visitam o Horto Florestal Municipal Falconete Fialho e o Zoológico Municipal Sargento Prata. Ao todo, mais de 170 mil mudas foram doadas aos fortalezenses de 2013 a 2020.

Serviço:
Horto Florestal Municipal Falconete Fialho
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 13h
Doação de mudas: de terça a sexta, das 9h às 12h
Endereço: Av. Prudente Brasil, 685 - Passaré (entrada pelo Zoológico Municipal Sargento Prata)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.