Pular para o conteúdo principal

Seminário Água Innovation reúne especialistas nacionais e internacionais para falar sobre a segurança hídrica do Ceará



O evento ocorrerá entre os dias 15 e 16 de dezembro e será totalmente online


O Seminário Água Innovation vai reunir especialistas nacionais e internacionais dos segmentos de água, energia e produção para falar da segurança hídrica no Ceará, além de alternativas que visem minimizar a escassez do recurso no Estado. 


O evento acontece entre os dias 15 e 16 de dezembro. Por questões de biossegurança, considerando a pandemia da COVID-19, este ano será 100% online.


“O Água Innovation vai tratar não somente da água, mas também da energia e as oportunidades para o semiárido. Teremos no primeiro dia uma riquíssima discussão sobre a gestão hídrica em um momento de escassez que o Ceará atravessa e um debate sobre o novo marco regulatório do saneamento e reuso da água", explica o coordenador do Água Innovation, Carlos Matos.


No segundo dia do evento, o foco será a produção, especialmente na pecuária leiteira. "A seca, durante décadas, foi tida como grande inimiga do campo. No entanto, pode ser superada com a gestão dos recursos hídricos, gestão administrativa e bem-estar dos animais", complementa. 


Palestrantes


No rol de palestrantes do Seminário Água Innovation estão Salomão Medeiros, do Instituto Nacional do Semiárido (INSA); Francisco de Assis de Souza Filho, professor de Engenharia Hidráulica e Ambiental da UFC; Everaldo Feitosa, Ph.D. em Engenharia Aeronáutica e Astronáutica pela University of Southampton (Inglaterra);  Eduardo Sávio Passos, presidente da Funceme; Julien Daniel Pierre, doutor em Recursos Hídricos pela Universidade de Montpellier II (França);  José Geraldo Eugênio, doutor em Agronomia e pós-doutor em Biotecnologia pela Texas A&M University (EUA); Raimundo José Reis, diretor executivo da empresa Leite & Negócios Consultoria; Andrey Jones, diretor da AJAGRO, empresa de consultoria especializada em pecuária de leite; e Davi Girão, presidente do Instituto Luiz Girão.


Eixos temáticos


O Água Innovation é dividido em seis eixos temáticos: Reuso na agricultura e no Meio Rural; Reuso nas Cidades - Previsão até 2033; Gestão de Microbacias – Estratégia Ambiental; Produção Adensada como Estratégia de Eficiência Hídrica; Reserva Hídrica Inteligente e Segurança Hídrica no Semiárido.


 


Programação


15 de dezembro


14h – Abertura do evento


14h30 – Novo cenário para reuso e saneamento com novo marco legal


Salomão Medeiros (INSA)


16h - Segurança hídrica em ambiente de escassez


Francisco de Assis de Souza Filho (UFC)


17h30 – Oportunidades de geração de renda por meio das energias renováveis


Everaldo Feitosa (University of Southampton)


 


16 de dezembro


14h – Gestão do Desenvolvimento no Semiárido


Eduardo Sávio (Funceme) e Julian Daniel Pierre (Cirad)


15h30 – Produção de Volumoso: uma estratégia de segurança hídrica e alimentar animal no semiárido.


Geraldo Eugênio (Texas A&M University) e Raimundo Reis (Leite & Negócios Consultoria)


17h – Uma revolução de futuro: Compost Barn no semiárido


Andrey Jones (AJAGRO) e Davi Girão (Instituto Luiz Girão)


 


SERVIÇO


Seminário Água Innovation - Soluções Inteligentes para Água, Energia e Produção


Data: 15 e 16 de dezembro


Inscrições: https://institutofuture.com.br/aguainnovation/


Informações: (85) 99770-3290


E-mail: instituto@institutofuture.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.