Pular para o conteúdo principal

*Forças de segurança do Ceará se reúnem para anunciar indicadores de agosto*

 _Aviso de pauta_ *Forças de segurança do Ceará se reúnem para anunciar indicadores de agosto* Nesta quarta-feira (2), às 11h, a cúpula da segurança pública do Governo do Ceará se reúne para apresentar os indicadores de criminalidade no estado referentes ao último mês de agosto. A reunião será no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, e terá a participação do governador Elmano de Freitas. *Serviço* _Reunião de anúncio dos dados da segurança do Ceará_ Data: 02/09/2026 (quarta-feira) Horário: 11h Local: Cisp- Av. Aguanambi, S/N, Aeroporto, Fortaleza-CE

Seminário Água Innovation reúne especialistas nacionais e internacionais para falar sobre a segurança hídrica do Ceará



O evento ocorrerá entre os dias 15 e 16 de dezembro e será totalmente online


O Seminário Água Innovation vai reunir especialistas nacionais e internacionais dos segmentos de água, energia e produção para falar da segurança hídrica no Ceará, além de alternativas que visem minimizar a escassez do recurso no Estado. 


O evento acontece entre os dias 15 e 16 de dezembro. Por questões de biossegurança, considerando a pandemia da COVID-19, este ano será 100% online.


“O Água Innovation vai tratar não somente da água, mas também da energia e as oportunidades para o semiárido. Teremos no primeiro dia uma riquíssima discussão sobre a gestão hídrica em um momento de escassez que o Ceará atravessa e um debate sobre o novo marco regulatório do saneamento e reuso da água", explica o coordenador do Água Innovation, Carlos Matos.


No segundo dia do evento, o foco será a produção, especialmente na pecuária leiteira. "A seca, durante décadas, foi tida como grande inimiga do campo. No entanto, pode ser superada com a gestão dos recursos hídricos, gestão administrativa e bem-estar dos animais", complementa. 


Palestrantes


No rol de palestrantes do Seminário Água Innovation estão Salomão Medeiros, do Instituto Nacional do Semiárido (INSA); Francisco de Assis de Souza Filho, professor de Engenharia Hidráulica e Ambiental da UFC; Everaldo Feitosa, Ph.D. em Engenharia Aeronáutica e Astronáutica pela University of Southampton (Inglaterra);  Eduardo Sávio Passos, presidente da Funceme; Julien Daniel Pierre, doutor em Recursos Hídricos pela Universidade de Montpellier II (França);  José Geraldo Eugênio, doutor em Agronomia e pós-doutor em Biotecnologia pela Texas A&M University (EUA); Raimundo José Reis, diretor executivo da empresa Leite & Negócios Consultoria; Andrey Jones, diretor da AJAGRO, empresa de consultoria especializada em pecuária de leite; e Davi Girão, presidente do Instituto Luiz Girão.


Eixos temáticos


O Água Innovation é dividido em seis eixos temáticos: Reuso na agricultura e no Meio Rural; Reuso nas Cidades - Previsão até 2033; Gestão de Microbacias – Estratégia Ambiental; Produção Adensada como Estratégia de Eficiência Hídrica; Reserva Hídrica Inteligente e Segurança Hídrica no Semiárido.


 


Programação


15 de dezembro


14h – Abertura do evento


14h30 – Novo cenário para reuso e saneamento com novo marco legal


Salomão Medeiros (INSA)


16h - Segurança hídrica em ambiente de escassez


Francisco de Assis de Souza Filho (UFC)


17h30 – Oportunidades de geração de renda por meio das energias renováveis


Everaldo Feitosa (University of Southampton)


 


16 de dezembro


14h – Gestão do Desenvolvimento no Semiárido


Eduardo Sávio (Funceme) e Julian Daniel Pierre (Cirad)


15h30 – Produção de Volumoso: uma estratégia de segurança hídrica e alimentar animal no semiárido.


Geraldo Eugênio (Texas A&M University) e Raimundo Reis (Leite & Negócios Consultoria)


17h – Uma revolução de futuro: Compost Barn no semiárido


Andrey Jones (AJAGRO) e Davi Girão (Instituto Luiz Girão)


 


SERVIÇO


Seminário Água Innovation - Soluções Inteligentes para Água, Energia e Produção


Data: 15 e 16 de dezembro


Inscrições: https://institutofuture.com.br/aguainnovation/


Informações: (85) 99770-3290


E-mail: instituto@institutofuture.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*