Pular para o conteúdo principal

Senac Ceará lança programação de cursos de 2021

 

Com foco na empregabilidade, há turmas em diversas áreas como

Comércio, Gastronomia, Beleza, Gestão e Tecnologia da Informação

 

Depois do ano atípico e com grandes impactos para a economia, o ano novo surge com oportunidades de se qualificar para ingressar ou voltar ao mercado de trabalho, bem como gerar renda extra ou começar seu próprio negócio. Em janeiro e fevereiro, o Senac Ceará oferta cursos rápidos nas unidades de Fortaleza (Reference e Centro). Com valores a partir de R$ 89,99, os cursos são presenciais ou remotos ao vivo e já estão com inscrições abertas no site www.cursos.ce.senac.br.

Como instituição do Sistema Fecomércio que promove a educação profissional, o Senac Ceará oferta cursos de até 40 horas/aula com foco na empregabilidade em diversas áreas de conhecimento: Comunicação, Beleza, Gestão, Comércio, Gastronomia, Artes e Tecnologia da Informação.

A programação atende às demandas do mercado. Tendo em vista a aceleração da transformação digital dos negócios, estão abertas as inscrições para “Ferramentas de Marketing Digital”, “Abordagem para o Influenciador Digital”, “Como vender nas Redes Sociais” e “Produção e edição de vídeo com smartphone”.

De acordo com as tendências, há turmas para quem atua no segmento da Moda e quer aprender “Como criar coleção criando princípios de upcycling”. Para os que possuem habilidades manuais e pensam em transformar sua arte em fonte de renda, a opção é “Patchwork Moderno: criando produtos estilizados”. Aos que estão planejando empreender, independente da área, há vagas para o curso “Como montar seu próprio negócio”.

Gastronomia e Beleza também trazem diversas opções para quem está em busca de uma oportunidade profissional. Liduína Ferreira, por exemplo, tem 49 anos e ficou desempregada após a crise ocasionada pela pandemia de coronavírus. Ela se matriculou na última turma do curso de “Design de Sobrancelhas”, do Senac Reference. “Eu precisei me reinventar e procurei expandir meus conhecimentos para voltar ao mercado de trabalho. Além de gostar da área da Beleza, estou conhecendo gente nova e construindo minha rede de contatos”, conta. Nessa área, além de “Design de Sobrancelhas”, há turmas de “Escovista” e “Maquiagem avançada”.

Entre as opções no segmento de Gastronomia, se destacam a série “Cozinhar para vender” com “Hambúrgueres Artesanais” e “Bolos Artísticos”, além de “Pratos saudáveis para o dia-a-dia”, e “Culinária para Iniciantes”.

 

Informações e inscrições: (85) 3270.5400/www.cursos.ce.senac.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.