Pular para o conteúdo principal

UECE participa da Feira do Conhecimento Digital

 Palestras, lives, webinars e exposições serão apresentadas em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D, com acesso 100% online e gratuito.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) estará presente na edição virtual da Feira do Conhecimento, realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. O evento acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de dezembro em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D, com acesso 100% online e gratuito. Inteligência artificial, indústria 4.0, transformação digital, cultura maker, educação gamificada e PIX são alguns dos temas que serão apresentados durante a quarta edição da Feira do Conhecimento.

A 4ª edição da Feira do Conhecimento promete proporcionar aos participantes uma experiência única e inesquecível, em um ambiente imersivo em realidade virtual. Serão três dias de palestras, lives e webinars, além de mostras virtuais em diversas áreas do conhecimento ligadas à ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Arena do Conhecimento

Entre os palestrantes já confirmados estão Ronan Damasco, diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft, para falar sobre “Transformação Digital”; Gianna Sagazio, diretora de Inovação na Confederação Nacional da Indústria (CNI), abordando o tema “Indústria 4.0″; e um time de pesquisadores composto por Eduardo Janot Pacheco (USP), Claudia Lage (UFRJ), Daniel Brito (UFC), José Bezerra Pessoa Filho (IAE) e Dermeval Carneiro (Planetário Rubens Azevedo/Seara) debatendo “As verdades científicas do século XXI”.

Eles se apresentarão na Arena do Conhecimento Virtual. O ambiente contará com chats online para que os visitantes possam tirar todas as suas dúvidas com os palestrantes nacionais e internacionais e especialistas convidados, que abordarão temáticas atuais e estratégicas.

A UECE estará presente no dia 11 de dezembro com a palestra Bitcoin: conheça o mundo das criptomoedas ministrada pelo professor Jerffeson Teixeira de Sousa. Segundo o professor Jerffeson, a palestra vai “apresentar a tecnologia da moeda bitcoin, falar de suas aplicações e das oportunidades que esses ativos trazem para o público e também para as empresas.”

Expositores

No pavilhão de exposição do Centro de Eventos do Ceará, agora em 3D, o visitante poderá percorrer 75 estandes personalizados, dando destaque e visibilidade às marcas apoiadoras, empresas e instituições participantes. Poderá também assistir às sessões do Planetário e do Cine Ciência, ou participar de projetos como o Ciência Itinerante e o Ceará Faz Ciência.

A UECE participará também como expositora, com um stand virtual com apresentação de vídeos institucionais e sobre os projetos da universidade desenvolvidos pelos cursos de graduação e pós-graduação, além dos principais ambientes de inovação da UECE. Como explica a professora Mona Lisa Moura “o público poderá conhecer, de forma geral, a universidade em números, os ambientes de inovação, o escritório de cooperação internacional, as principais ações no âmbito do empreendedorismo, da Incubadora de Empresas (INCUBAUECE) e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).”

A professora ainda complementa informando que o público poderá conferir as pesquisas dos laboratórios de pós-graduação, em especial, o de Ciências Naturais, com pesquisas na área de nanotecnologia, biomateriais, meio ambiente, energias renováveis, biocombustíveis e prospecção de processos biotecnológicos. E pesquisas em Ciências Veterinárias, como o laboratório de fisiologia e controle da reprodução, com o recente destaque nacional e internacional no âmbito da produção de embriões clones do Veado-catingueiro.

O público terá acesso a alguns dos laboratórios de pesquisa da Universidade e seus espaços de inovação que são usados em prol do desenvolvimento científico e tecnológico do estado. Não esquecendo o momento atual de pandemia que vivemos, as ações desenvolvidas no Grupo de Trabalho Covid-19 da UECE também serão apresentadas no stand virtual.

Como participar

Quem é apaixonado por ciência e tecnologia tem presença garantida na FdC Digital, voltada para jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral. O acesso do visitante é gratuito, Basta preencher a ficha de inscrição disponível no site do evento: www.feiradoconhecimento.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :