Pular para o conteúdo principal

UECE participa da Feira do Conhecimento Digital

 Palestras, lives, webinars e exposições serão apresentadas em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D, com acesso 100% online e gratuito.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) estará presente na edição virtual da Feira do Conhecimento, realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. O evento acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de dezembro em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D, com acesso 100% online e gratuito. Inteligência artificial, indústria 4.0, transformação digital, cultura maker, educação gamificada e PIX são alguns dos temas que serão apresentados durante a quarta edição da Feira do Conhecimento.

A 4ª edição da Feira do Conhecimento promete proporcionar aos participantes uma experiência única e inesquecível, em um ambiente imersivo em realidade virtual. Serão três dias de palestras, lives e webinars, além de mostras virtuais em diversas áreas do conhecimento ligadas à ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Arena do Conhecimento

Entre os palestrantes já confirmados estão Ronan Damasco, diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft, para falar sobre “Transformação Digital”; Gianna Sagazio, diretora de Inovação na Confederação Nacional da Indústria (CNI), abordando o tema “Indústria 4.0″; e um time de pesquisadores composto por Eduardo Janot Pacheco (USP), Claudia Lage (UFRJ), Daniel Brito (UFC), José Bezerra Pessoa Filho (IAE) e Dermeval Carneiro (Planetário Rubens Azevedo/Seara) debatendo “As verdades científicas do século XXI”.

Eles se apresentarão na Arena do Conhecimento Virtual. O ambiente contará com chats online para que os visitantes possam tirar todas as suas dúvidas com os palestrantes nacionais e internacionais e especialistas convidados, que abordarão temáticas atuais e estratégicas.

A UECE estará presente no dia 11 de dezembro com a palestra Bitcoin: conheça o mundo das criptomoedas ministrada pelo professor Jerffeson Teixeira de Sousa. Segundo o professor Jerffeson, a palestra vai “apresentar a tecnologia da moeda bitcoin, falar de suas aplicações e das oportunidades que esses ativos trazem para o público e também para as empresas.”

Expositores

No pavilhão de exposição do Centro de Eventos do Ceará, agora em 3D, o visitante poderá percorrer 75 estandes personalizados, dando destaque e visibilidade às marcas apoiadoras, empresas e instituições participantes. Poderá também assistir às sessões do Planetário e do Cine Ciência, ou participar de projetos como o Ciência Itinerante e o Ceará Faz Ciência.

A UECE participará também como expositora, com um stand virtual com apresentação de vídeos institucionais e sobre os projetos da universidade desenvolvidos pelos cursos de graduação e pós-graduação, além dos principais ambientes de inovação da UECE. Como explica a professora Mona Lisa Moura “o público poderá conhecer, de forma geral, a universidade em números, os ambientes de inovação, o escritório de cooperação internacional, as principais ações no âmbito do empreendedorismo, da Incubadora de Empresas (INCUBAUECE) e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).”

A professora ainda complementa informando que o público poderá conferir as pesquisas dos laboratórios de pós-graduação, em especial, o de Ciências Naturais, com pesquisas na área de nanotecnologia, biomateriais, meio ambiente, energias renováveis, biocombustíveis e prospecção de processos biotecnológicos. E pesquisas em Ciências Veterinárias, como o laboratório de fisiologia e controle da reprodução, com o recente destaque nacional e internacional no âmbito da produção de embriões clones do Veado-catingueiro.

O público terá acesso a alguns dos laboratórios de pesquisa da Universidade e seus espaços de inovação que são usados em prol do desenvolvimento científico e tecnológico do estado. Não esquecendo o momento atual de pandemia que vivemos, as ações desenvolvidas no Grupo de Trabalho Covid-19 da UECE também serão apresentadas no stand virtual.

Como participar

Quem é apaixonado por ciência e tecnologia tem presença garantida na FdC Digital, voltada para jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral. O acesso do visitante é gratuito, Basta preencher a ficha de inscrição disponível no site do evento: www.feiradoconhecimento.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!