Pular para o conteúdo principal

Waldonys é uma das atrações do Ceará Natal de Luz 2020 deste fim de semana

 

 

Além do cantor e sanfoneiro que se apresentará em um cartão-postal de Fortaleza, público poderá conferir balé e atrações circenses pelo canal do evento no Youtube

 

O Ceará Natal de Luz 2020 termina só no próximo dia 23 de dezembro. Mas, este será o último fim de semana do evento com espetáculos artísticos-culturais transmitidos em formato online no canal do evento no Youtube. Até o momento quase 30 mil pessoas já acompanharam a programação natalina pela internet. Além da programação online, também acontecem apresentações especiais e itinerantes do Coral da Luz em um caminhão iluminado e decorado, que percorre bairros de diferentes regiões de Fortaleza da área nobre à periferia.

 

Na sexta-feira, dia 18, o consagrado balé da Edisca apresenta, às 20h, o espetáculo Estrelário que busca trazer uma reflexão sobre o que existe entre o céu e a terra que está em nós, o humano e o divino que somos ou que poderíamos ser. A Edisca atende anualmente 400 crianças e adolescentes que usufruem gratuitamente de formação em dança, com aulas teóricas e práticas, fruição, criação e produção artística

 

Já no sábado, dia 19, a transmissão tem início às 18h com a apresentação da peça “O Sonho da Bailarina”, do grupo teatral Nanda Ricarte. Na peça, a menina Nanda tem o sonho de ser uma bailarina, como aquela da história “O Quebra-Nozes”. Então manda uma cartinha ao Papai Noel pedindo que o sonho dela se realize. Só que a bailarina e o soldadinho ficam comovidos com o pedido e decidem fazem algo inusitado.

 

Para encerrar a programação do fim de semana, no domingo, dia 20, a partir das 19 horas, tem um show especial do cantor, sanfoneiro e compositor Waldonys. O artista se apresenta de um cartão-postal de Fortaleza com uma vista deslumbrante. O cenário e o repertório vão encantar o público.

 

Caminhão da Luz

Nos sábados e domingos, o Coral da Luz estará percorrendo a cidade no caminhão adaptado e iluminado para o Natal, a partir das 18 horas. Todos os percursos foram previamente aprovados pela Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) e contarão ainda com apoio dos agentes do Via Livre, socorristas e policiamento. Todas as datas e trajetos serão disponibilizadas no site do Ceará Natal de Luz (www.cearanataldeluz.com.br).

 

Parceiros

O Ceará Natal de Luz 2020 é uma realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e da CDL de Fortaleza, e do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi/Fiec, Café Santa Clara, Casa Pio, Newland, Unimed Fortaleza, Normatel, Enel, Indaiá, Esmaltec, Nacional Gás, Zenir e Banco do Nordeste.  E tem ainda o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Governo, do Governo do Estado do Ceará, da Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza, da Faculdade CDL, do Sindiônibus e do Sistema Verdes Mares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :