Pular para o conteúdo principal

PCCE prende quatro suspeitos de integrar organização criminosa na Capital

  Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa nessa quarta-feira (29). A ação aconteceu nos bairros Cidade dos Funcionários e Prefeito José Walter, nas Áreas Integradas de Segurança 7 e 9 (AIS 7 e 9), respectivamente. Os alvos, três homens e uma mulher, são integrantes de um grupo criminoso e são investigados por envolvimento em deslocamento forçado de moradores em um residencial na AIS 9. Os quatro detidos por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) possuíam uma extensa ficha criminal. Um dos alvos é um homem, de 36 anos, com diversas passagens por tentativa de homicídio, porte irregular de arma de fogo, roubo e crime contra a administração pública que datam desde o ano de 2008. Um outro, de 30 anos, já tinha anotações criminais pela prática de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo de veículo e roubo à pessoa. O terceiro capturado, de 27 anos, ...

Após atuação do MPCE e MPF, Prefeitura de Fortaleza prioriza vacinação de idosos e profissionais de saúde que trabalham em hospitais e na linha de frente contra a Covid-19

 Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e do Ministério Público Federal (MPF), a Prefeitura de Fortaleza estabeleceu critérios mais rigorosos para vacinação contra Covid-19 de profissionais de saúde. Nesta 1ª fase, além dos outros grupos prioritários, serão vacinados apenas os profissionais de saúde que atendem em hospitais e unidades com pacientes Covid. A mudança dos critérios aconteceu após reunião realizada na segunda-feira (25/01) com membros do MPCE e do MPF, além de representantes das Secretarias da Saúde do Estado (Sesa), do Município de Fortaleza (SMS) e da Procuradoria Geral do Estado.

De acordo com o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania), promotor de Justiça Eneas Romero, no domingo (24/01), a SMS tinha decidido vacinar todos os trabalhadores da área de saúde. No entanto, isso possibilitou que fossem vacinados profissionais de saúde que não exercem a profissão, educadores físicos, personal trainers, fisioterapeutas que não trabalham em hospital, psicólogos de recursos humanos, entre outros especialistas que não lidam diretamente com pacientes Covid ou sequer com assistência à saúde do paciente. Ao mesmo tempo, trabalhadores de saúde em unidades Covid (como médicos, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, dentre outros) ainda não tinham se vacinado. Por essa razão, o Ministério Público promoveu a reunião com a SMS e Sesa para propor critérios mais rigorosos.

“Essa conquista é importante porque garante que a fila siga critérios mais rigorosos e justos e que, na verdade, proteja em primeiro lugar aquelas pessoas que tenham maior risco por conta da exposição”, avalia o promotor Eneas Romero. Assim, foi retomado o processo de imunização dentro de hospitais, sendo priorizados, neste momento, os profissionais mais expostos, isto é, que lidam com pacientes Covid dentro das unidades de saúde. “Também é muito importante que seja acelerado o processo de vacinação de idosos, especialmente os com mais de 80 anos, já que são pessoas muito vulneráveis, com taxa de mortalidade muito alta caso venham a contrair Covid. Não faz sentido vacinar uma pessoa jovem que sequer trabalha em hospital ou atende pacientes Covid, enquanto ainda temos idosos com mais de 75 anos e profissionais de saúde em hospitais e unidades de atendimento Covid sem terem sido vacinados. Precisamos proteger os mais expostos por receber carga viral maior (profissionais de saúde do front) e idosos porque o objetivo da vacinação é, em primeiro lugar, garantir o direito à vida e à saúde da população, direitos fundamentais protegidos pelos artigos 5º e 6º, caput, da Constituição Federal”, conclui o membro do MPCE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.