Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Associação Peter Pan inicia 2021 com o Dia do Desapego


A iniciativa, realizada em parceria com a Rádio Assunção, terá o formato de drive-thru e contará com uma equipe da instituição para recolher as doações, evitando que o doador precise sair do carro.


Na próxima quarta-feira (13), a Associação Peter Pan (APP) realiza o Dia do Desapego, campanha que enfatiza a importância de doar os itens que não se quer mais ou que estão sobrando em casa. O evento acontece no formato drive-thru, na rua Alberto Montezuma, 350 – Vila União (sede da APP), de 7h às 17h. No local será montada uma estrutura e terá uma equipe para o recebimento das doações, de forma a garantir que o doador tenha o mínimo de contato físico possível. Além de praticar um gesto de solidariedade, os motoristas também receberão um mimo surpresa como forma de agradecimento pela contribuição. 


A instituição estará recebendo diversos itens como roupas, calçados, brinquedos, alimentos não-perecíveis, leite em pó integral, artigos de decoração, utensílios de casa, eletrônicos, eletrodomésticos e até móveis. Os interessados em doar itens de grande volume ou em grande quantidade podem estar entrando em contato no telefone (85) 4008-4109 ou (85) 99731-0022 (whatsapp) para agendar o recolhimento em qualquer região da Grande Fortaleza. 


Michele Holanda, Superintendente da Associação Peter Pan, fala sobre a origem da ideia. “O início do ano é conhecido com a época de renovação, de se desfazer do velho e abrir espaço para o novo. Por que não fazer desse ritual algo que irá ajudar quem mais precisa? A Associação Peter Pan já desenvolve essa prática da doação dos novos e seminovos para o nosso bazar beneficente, mas no Dia do Desapego queremos fazer uma grande mobilização. Além de promover a solidariedade, queremos trazer as pessoas para a Rua da Esperança para que possam ver de perto, mesmo dentro de seus carros, a grandiosidade do seu apoio. No quanto uma doação reflete na vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer”, diz ela.


Associação Peter Pan

Concorrendo com 756 de instituições de todo o país, a APP foi eleita a Melhor ONG do Brasil em 2019 e está entre as 100 Melhores ONGs de 2020. A instituição assiste crianças e adolescentes com câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte e Nordeste. Com 24 anos de história, se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 16 programas sociais existentes. Somente em 2020 foram mais de 50 mil assistências sociais.


Serviço:

Evento: Dia do Desapego – Drive-thru da Solidariedade

Dia: 13/01/2021

Horário: 07h às 17h

Local: Alberto Montezuma, 350 – Vila União (sede da APP

Itens que podem ser doados: roupas, calçados, brinquedos, alimentos não-perecíveis, leite em pó integral, artigos de decoração, utensílios de casa, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e etc.

Recolhimento de doações: (85) 4008-4109 ou (85) 99731-0022 (whatsapp)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.