Pular para o conteúdo principal

Associação Peter Pan inicia 2021 com o Dia do Desapego


A iniciativa, realizada em parceria com a Rádio Assunção, terá o formato de drive-thru e contará com uma equipe da instituição para recolher as doações, evitando que o doador precise sair do carro.


Na próxima quarta-feira (13), a Associação Peter Pan (APP) realiza o Dia do Desapego, campanha que enfatiza a importância de doar os itens que não se quer mais ou que estão sobrando em casa. O evento acontece no formato drive-thru, na rua Alberto Montezuma, 350 – Vila União (sede da APP), de 7h às 17h. No local será montada uma estrutura e terá uma equipe para o recebimento das doações, de forma a garantir que o doador tenha o mínimo de contato físico possível. Além de praticar um gesto de solidariedade, os motoristas também receberão um mimo surpresa como forma de agradecimento pela contribuição. 


A instituição estará recebendo diversos itens como roupas, calçados, brinquedos, alimentos não-perecíveis, leite em pó integral, artigos de decoração, utensílios de casa, eletrônicos, eletrodomésticos e até móveis. Os interessados em doar itens de grande volume ou em grande quantidade podem estar entrando em contato no telefone (85) 4008-4109 ou (85) 99731-0022 (whatsapp) para agendar o recolhimento em qualquer região da Grande Fortaleza. 


Michele Holanda, Superintendente da Associação Peter Pan, fala sobre a origem da ideia. “O início do ano é conhecido com a época de renovação, de se desfazer do velho e abrir espaço para o novo. Por que não fazer desse ritual algo que irá ajudar quem mais precisa? A Associação Peter Pan já desenvolve essa prática da doação dos novos e seminovos para o nosso bazar beneficente, mas no Dia do Desapego queremos fazer uma grande mobilização. Além de promover a solidariedade, queremos trazer as pessoas para a Rua da Esperança para que possam ver de perto, mesmo dentro de seus carros, a grandiosidade do seu apoio. No quanto uma doação reflete na vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer”, diz ela.


Associação Peter Pan

Concorrendo com 756 de instituições de todo o país, a APP foi eleita a Melhor ONG do Brasil em 2019 e está entre as 100 Melhores ONGs de 2020. A instituição assiste crianças e adolescentes com câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte e Nordeste. Com 24 anos de história, se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 16 programas sociais existentes. Somente em 2020 foram mais de 50 mil assistências sociais.


Serviço:

Evento: Dia do Desapego – Drive-thru da Solidariedade

Dia: 13/01/2021

Horário: 07h às 17h

Local: Alberto Montezuma, 350 – Vila União (sede da APP

Itens que podem ser doados: roupas, calçados, brinquedos, alimentos não-perecíveis, leite em pó integral, artigos de decoração, utensílios de casa, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e etc.

Recolhimento de doações: (85) 4008-4109 ou (85) 99731-0022 (whatsapp)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :