Pular para o conteúdo principal

Senado recorre ao STF para manter desoneração da folha de pagamento Casa legislativa pede derrubada de decisão do ministro Zanin

  O   Senado recorreu   no início da noite desta sexta-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para   suspender a decisão individual do ministro Cristiano Zanin   que derrubou a desoneração de impostos sobre a folha de pagamento de 17 setores da economia e de determinados municípios até 2027.  Na petição, a advocacia da Casa pede que Zanin revogue a liminar que derrubou a desoneração. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (26) e motivada por uma ação protocolada pela Advocacia-Geral da União (AGU). De acordo com a equipe jurídica do Senado, a desoneração não traz prejuízos para as contas públicas. A Casa argumenta que a arrecadação federal bateu recorde nos três primeiros meses deste ano, chegando a R$ 657 bilhões. 

Bombeiros atuam no resgate de vítimas presas às ferragens de Caminhão que tombou, em Ipu

 

Bombeiros Militares de Crateús e Ipueiras atuam no resgate de duas vítimas que sofreram o tombamento de um caminhão que perdeu os freios e ficaram presas às ferragens, no cruzamento da Boulevard Sebastião Carlos e Avenida Ozório Rufino, Bairro Altos dos 14, na cidade de Ipu, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

As guarnições foram acionadas pelo número 193, por volta das 19h, segundo testemunhas, o motorista e o ajudante seguiam no veículo, que estava carregado de tomates e teria perdido o freio,  ambos ainda teriam gritado à populares que saíssem do caminho para evitar o pior e mais à frente, acabou tombando e destruindo por completo o veículo e principalmente, a cabine onde estavam.

Tocador de vídeo
00:00
00:07

Todas as forças de segurança do município e da região foram mobilizados para esta força-tarefa: Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, SAMU, Corpo de Bombeiros, Autarquia de Trânsito, Guarda Municipal e Perícia Forense, afora a população e os familiares das vítimas que assistiram atentamente aos trabalhos de resgate.

Foram necessários a utilização de um Munck, o Munck é um guindaste comandado hidraulicamente e instalado sobre o chassi de um caminhão, e e uma retroescavadeira para poder levantar o caminhão e permitir a remoção dos corpos com mais facilidade. O passageiro conseguiu ser resgatado com vida e foi atendido no local por uma equipe do SAMU, onde foram constatados ferimentos, no entanto, estando consciente e foi conduzido ao Hospital Municipal de Ipu, já o condutor, infelizmente não resistiu e somente por volta das 23h30 que seu corpo foi desencarcerado e conduzido pela equipe da PEFOCE para o núcleo da Perícia Forense em Sobral.

O acidente deverá ser investigado pela Delegacia Municipal de Ipu, que amparada com o laudo da Perícia Forense, tentará identificar o que provocou o acidente.

Os bombeiros militares que atuaram na ocorrência por Ipueiras: Soldado Arruda, Soldado Meireles e Soldado Araújo, na viatura de Auto Salvamento 39 (AS 39) e por Crateús: Cabo Wilk, Cabo Aguinaldo e Soldado Magno, na viatura DC 10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.