Pular para o conteúdo principal

*Cartórios de Protesto completam 23 anos de atividades no Ceará com mais de 17 mil convênios firmados*

  *Cartórios de Protesto completam 23 anos de atividades no Ceará com mais de 17 mil convênios firmados*   _Atuação do IEPTB-CE rendeu homenagem na Assembleia Legislativa: Presidente Samuel Araripe recebe das mãos do deputado estadual Pedro Matos o certificado_  Entre pessoas físicas, jurídicas e órgãos públicos, o Instituto de Estudos e Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-CE) chega aos 23 anos de atuação com mais de 17 mil convênios firmados. Em números, a atuação local dos cartórios de protesto representa quase *R$ 1 bilhão* devolvido aos credores por meio de *1,5 milhão de títulos recuperados* entre os anos de 2010 e 2024. Em reconhecimento ao trabalho desses tabeliães, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará promoveu uma sessão solene na tarde da última segunda-feira (9) para homenagear a categoria, tendo como autor do requerimento o deputado estadual Pedro Matos. Para o presidente do IEPTB-CE, Samuel Araripe, esses números não são meras estatísticas. “Eles repre...

Bombeiros resgatam gatinho em tubulação, no Bairro Parque Manibura

 

Bombeiros Militares resgatam gatinho de tubulação em parede na Rua Joaquim Emílio de Castro, no Parque Manibura, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). A Coordenada Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou a guarnição de busca e salvamento 2 da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS) por volta das 09h20, desta segunda-feira (11).

Para o resgate do gatinho, que se encontrava preso na tubulação dentro de uma coluna foi necessário seguir os miados para que fosse quebrada a parede no local mais próximo, sem machucar o animal.

Após a guarnição alcançar a tubulação, por meio de uma serra foi feito um corte e resgatado o animal que de modo aparente não apresentou sinal de machucado. O proprietário da residência autorizou a guarnição efetivar a intervenção necessária, bem como, adotou o animal. A guarnição o nominou de “frajola”. Para o acesso até o Frajola foram utilizados: Uma alavanca, uma marreta, uma serra e uma pá.

A guarnição da 2ªCia/BBS, com sede no Cambeba, foi composta pelo: Subtenente Mourão, Cabo Juliano, Soldado Leoniza e Soldado e Soldado Hellen Prado.

Comentários