Pular para o conteúdo principal

Ceará inicia vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (18)

 Direto de São Paulo, onde acompanhou o envio das primeiras vacinas para os estados brasileiros, o governador Camilo Santana afirmou que o Governo do Ceará inicia a campanha de vacinação contra a Covid-19 ainda nesta segunda-feira (18). As primeiras 218 mil doses da vacina Coronavac devem chegar a Fortaleza no início da tarde e, a partir daí, serem distribuídas para os municípios cearenses.

“Esse avião deverá chegar por volta das 14h no Ceará, em Fortaleza, e lá já temos toda a logística para iniciar a distribuição para o Interior. O nosso objetivo é ainda hoje, às 17, iniciar a campanha de vacinação. É um momento importante para o Brasil e o Ceará”, destacou Camilo. Com essa primeira remessa de imunizantes, o Ceará vai vacinar 109 mil pessoas, já que cada uma precisa de duas doses para garantir uma melhor defesa do corpo contra o vírus.

No Estado, a prioridade será para profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 de unidades públicas e privadas, que serão imunizados nos locais onde trabalham, e idosos institucionalizados (que residem em asilos). Todos os grupos da Fase 1 serão vacinados na medida que cheguem mais lotes nas próximas semanas.

A distribuição das vacinas será feita por aviões, helicópteros e caminhões. Além dos imunizantes, o Governo do Ceará já garantiu a compra de seringas, agulhas, álcool, algodão e refrigeradores.

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, também acompanhou o embarque das doses e comemorou esse momento tão esperado pela população. “Muito alegre e feliz por levar esperança ao povo fortalezense e cearense. Começamos. Hoje é um dia especial para o Brasil e para nós”, disse o gestor municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!