Pular para o conteúdo principal

Ceará, Fortaleza e Floresta em campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro

  Ceará, Fortaleza e Floresta em campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro 13/08/2026 16:16 Chegou mais um fim de semana com equipes cearenses em compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (15), pela 22ª rodada da Série B, o Ceará recebe o Cuiabá/MT às 16h, na Arena Castelão. Com previsão de casa cheia, o Vovô busca engatar a terceira vitória consecutiva no certame para ganhar posições na tabela. Desde a virada de turno, o Ceará acumula duas vitórias e ocupa a 16ª posição, com 25 pontos. O clube cuiabano está logo acima, na 15ª posição, com 26. O duelo será transmitido ao vivo pela ESPN/Disney+. Mais tarde, às 18h30, o Fortaleza terá um confronto direto pela vice-liderança diante do Juventude/RS. Na 3ª posição, com 35 pontos, o Leão vem de uma vitória e um empate nos últimos dois jogos, enquanto o clube jaconeiro somou seis pontos nas últimas rodadas e aparece na vice-liderança, com 38 pontos. A partida acontece no Alfredo Jaconi, com transmissão da ESPN/Disney+, ...

DPCE solicita posicionamento do Hospital de Messejana após denúncia de dificuldade para marcação de consultas

 Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa) da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) expediu nesta sexta-feira (8/1) ofício no qual requer de forma imediata posicionamento da gestão do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes sobre a marcação de procedimentos pela unidade.

O documento foi enviado após denúncias de que usuários têm encontrado dificuldade para, por exemplo, agendar consultas periódicas. Diante das dificuldades, pacientes têm se deslocado até a unidade, gerando aglomerações e filas de espera, mesmo em um cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), quando o distanciamento social é uma das principais medidas profiláticas recomendadas pelas autoridades sanitárias e de saúde.

De acordo com o ofício, relata-se que é disponibilizado um número de telefone (85 3101.4112), pelo qual, no entanto, não se consegue atendimento. “Os relatos são tantos que houve até veiculação nas mídias sobre a referida situação”, contextualiza o documento, assinado pelo defensor público Francisco Pereira Torres, titular do Nudesa. 

“Pessoas que fazem tratamento e acompanhamento estão tendo que se deslocar, muitos até de outros municípios, até a unidade hospitalar em busca de uma solução, diante da dificuldade em conseguir contato remotamente através do número fornecido, o que tem preocupado e afligido indelevelmente esses pacientes, que seguem angustiados em busca de agendamento de seus retornos, já que necessitam desse acompanhamento para manutenção e estabilização do quadro”, detalha o ofício.

“É de se estranhar que uma instituição de saúde, em um momento tão complicado e delicado, tenha uma dificuldade na marcação de consultas. As pessoas estão adoecendo e não só por conta da pandemia, mas de outras enfermidades. Há quem faça acompanhamento de traumas psicológicos e câncer, por exemplo”, comenta o defensor público. 

O ofício, ele explica, busca defender o direito fundamental do acesso à saúde, previsto na Constituição Federal. “Tenho certeza de que a direção do hospital vai olhar com cuidado para o ofício. Com certeza, este problema será resolvido, sendo fornecido um meio eficaz de comunicação do hospital com a população”, projeta.

Imagem: Reprodução/TV Verdes Mares

Serviço
Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa)
Celular: (85) 98895-5436
E-mail: demandasnudesa@gmail.com
Telefones para atendimento em dias do plantão (sábado e domingo) – (85) 9 8400-5997 (ligação e whatsapp)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*