Pular para o conteúdo principal

Espetáculo “O Prisioneiro” traz comédia popular para o Youtube com acesso gratuito

 

 “O Prisioneiro” será exibido, sábado (16/01), às 19h, no Youtube - Clube da Comicidade.

Pense aí num caba pão-duro. Com certeza você não pensou num mais pão-duro do que Eurico. O devoto de Santo Antônio não larga, por nada, o bem mais preciso que tem: uma porca com toda sua fortuna. O problema é que seu Eurico vive em “pé de guerra” com a empregada Caroba, sujeita esperta que se aproveita da ausência do patrão, em casa, pra pegar o dinheiro dentro da porca.

É com essa trama que o espetáculo “O Prisioneiro” promete fazer todo mundo rir - todo Mundo mesmo porque a exibição será pelo Youtube, no canal Clube da Comicidade, sábado (16/01), às 19h com acessibilidade em Libras e de forma gratuita.

“O Prisioneiro” mantém a linguagem regional com ações, vestimentas e maquiagem que trazem ao público o mundo do riso, da avareza, do grotesco, da esperteza e da literatura regional e de cordel. 

A apresentação faz parte da seqüência do Projeto Comédia InCasa, idealizado pelo Grupo Artístico K’Os Coletivo, fomentado pela Lei Aldir Blanc e que no último sábado teve a apresentação de “La Moringa”.

A gente não queria trazer algo como se fosse uma gravação de teatro, demos uma mesclada com audiovisual. Fizemos isso em especial para as pessoas que tão em casa vivendo esse momento difícil de pandemia”, declarou a atriz Aline Campêlo, integrante fundadora do grupo. 

Com 14 anos de estrada, o grupo K’Os Coletivo trabalha com circo e teatro e já se apresentou em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Piauí, Paraíba e Ceará. Em 2019, o K’Os Coletivo realizou a primeira turnê internacional pela Colômbia.

“O ‘Comédia InCasa’ expõe um pouco dessa trajetória e abre caminhos para uma nova forma de trabalho: o audiovisual e a música”, afirmou o ator Aldrey Rocha.

Comédia InCasa

O projeto “Comédia InCasa”, apoiado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura de Fortaleza, traz ao público a apresentação de dois espetáculos “La Moringa” e o “Prisioneiro”, em formato virtual, como forma de se reinventar dentro do cenário de pandemia. Além dos espetáculos, será oferecida a Oficina “A Graça é Sua O Riso é Nosso” como oportunidade de promover atividades, ligadas à comédia, aos alunos de uma Escola Municipal de Fortaleza.

Sobre K’Os Coletivo

O grupo tem como principais linhas de pesquisas: a palhaçaria, a comicidade, a improvisação teatral e o teatro para bebês. 

Serviço:

Comédia InCasa – Espetáculo “O Prisioneiro”

Data: 16 de janeiro (sábado)

Hora: 19h

Transmissão: Youtube “Clube da Comicidade”

Acesso: Gratuito

Censura: Livre

Informações: (85) 9 9648-3841

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :