Pular para o conteúdo principal

Fortaleza é o quarto destino mais buscado entre voos nacionais e internacionais na baixa temporada

  Fortaleza é o quarto destino mais buscado entre voos nacionais e internacionais na baixa temporada A capital cearense aparece à frente de destinos do exterior na procura por passagens aéreas   Compartilhar   Fortaleza demonstra cenário positivo no setor turístico mesmo na baixa estação (Foto: Tainá Cavalcante) Mesmo fora da alta estação, Fortaleza continua entre os destinos mais pesquisados pelos brasileiros. De acordo com levantamento do KAYAK, um dos maiores buscadores de viagens do mundo, a capital cearense aparece como o 4º destino com mais procura para voos e o 7º para hospedagens no período de 1º de setembro a 15 de novembro deste ano. Embora o intervalo seja considerado baixa temporada, ele antecede o feriado prolongado da Proclamação da República e marca a transição para o verão. O estudo do KAYAK revela ainda que, nesse período, as buscas por acomodação cresceram 6% em relação ao ano passado, enquanto os preços médios caíram 9%, apontando boas oportunidades par...

Festival de cinema Curta Canoa chega à 13ª edição

 

O festival acontece de 23 a 28 de janeiro de 2021 com exibições online no Youtube

Filmes de curta e longa-metragem marcam a programação do 13º Curta Canoa – Festival Latino-americano de Cinema de Canoa Quebrada, que acontece de 23 a 28 de janeiro de 2021. Reconhecido por sua realização tradicionalmente ao ar livre em uma das praias mais famosas do país, Canoa Quebrada, no litoral leste cearense, o Curta Canoa se reinventa nesta edição com programação exibida unicamente de forma online, pelo canal do festival no Youtube, para evitar aglomeração por conta da pandemia da Covid-19.

O 13º Curta Canoa - Festival Latino Americano de Cinema de Canoa Quebrada, financiado via Lei de Incentivo à Cultura, é apresentado pelo Ministério do Turismo e o Governo do Estado do Ceará, com patrocínio da Cagece. Tem o Patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos da Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc/CE) e do Fórum dos Festivais. Realização: Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará (ISACC).

Três mostras compõem a programação do festival este ano. Mostra Competitiva de Curta-metragem, Mostra Infantil e Mostra Curta Ceará. Para a Mostra Competitiva foram selecionados 24 curtas de 14 estados. São 10 curtas de ficção, 08 documentários, 03 filmes experimentais e 03 animações. Eles concorrem nas categorias melhor curta-metragem de animação, ficção, documentário, melhor direção, roteiro, direção de arte, fotografia, trilha original, melhor ator e atriz.

Além das exibições, o festival vai contar também com um seminário e uma oficina, que acontecerão após o festival, com datas a confirmar. A oficina será sobre produção audiovisual por meio do celular e já conta com um tema: “Curta Canoa e a natureza”. A atividade será ministrada por Vitor Grilo, realizador audiovisual com mais de 10 anos de experiência no mercado de comunicação em Fortaleza.

Os selecionados para a Mostra Competitiva de Curta-metragem

Ficção

A Barca. Ficção. 19 min. Alagoas. 2019. 12 anos. Direção: Nilton Resende.

A Massa Que Faz O Pão. Ficção. 15 min. Tocantins. 2018. 10 anos. Direção: Hélio Brito.

Açaí. Ficção. 18 min. Amapá. 2019. Livre. Direção: André Cantuária.

Asfixia. Ficção. 25 min. Santa Catarina. 2018. 10 anos. Direção: Rafael Sylos e Lay Venancio.

Assintomáticos. Ficção. 7 min. Distrito Federal. 2020. Livre. Direção: Santiago Dellape.

Marco. Ficção. 20 min. Ceará. 2019. 12 anos. Direção: Sara Benvenuto.

Marie. Ficção. 24 min. Pernambuco. 2019. 12 anos. Direção: Leo Tabosa.

Reza. Ficção. 19 min. Rio de Janeiro. 2019. 14 anos. Direção: João Niella e Ralph Campos.

Terceiro Dia. Ficção. 10 min. Ceará. 2020. 14 anos. Direção: Jessica Queiroz.

Vestido Encarnado. Ficção. 18 min. Ceará. 2019. 16 anos. Direção: Ângela Escudeiro.

Documentário

À Luz de Bruel. Documentário. 15 min. Paraná. 2018. Livre. Direção: Téia Werner e Silvia Gabriela.

Aqueles Dois. Documentário. 15 min. Ceará. 2018. 12 anos. Direção: Émerson Maranhão.

Fatinha. Documentário. 19 min. Ceará. 2020. Livre. Direção: Alexandre Fleming Câmara Vale.

Quando as Nuvens Eram Nossas. Documentário. 25 min. Rio Grande do Norte. 2020. Livre. Direção: Carito Cavalcanti.

Sacaca - A Lenda. Documentário. 20 min. Amapá. 2019. Livre. Direção: Toninho Duarte.

Se não for divertido não tem graça. Documentário. 15 min. Paraná. 2020. Livre. Direção: Vinicius Comoti.

Sidnei Tendler: Artista Em Quarentena. Documentário. 25 min. Rio de Janeiro. 2020. Livre. Direção: Felipe David Rodrigues.

Tambor Ou Bola. Documentário. 23 min. Alagoas. 2019. Livre. Direção: Sérgio Onofre.

Experimental

Introdução aos Estudos Oníricos. Experimental. 3 min. Ceará. 2020. Livre. Direção: Amanda Pontes.

Pequenas Considerações Sobre o Espaço-Tempo. Experimental. 3 min. Ceará. 2020. Livre. Direção: Michelline Helena.

Tateio-me.  Experimental. 4 min. Bahia. 2020. Livre. Direção: Lis Schwabacher.

Animação

8 Patas. Animação. 3 min. São Paulo. 2017. 10 anos. Direção: Fabrício Rabachim, Gabriel Barbosa, Pietro Nicolodi.

Contrastes – Impressões de Israel. Animação. 10 min. Minas Gerais. 2018. Livre. Direção: Jackson Abacatu.

O Malabarista. Animação. 11 min. Goiás. 2018. Livre. Direção: Iuri Moreno.

SERVIÇO

13º Curta Canoa – Festival Latino-americano de Cinema de Canoa Quebrada: De 23 a 28 de janeiro de 2021, pelo canal do festival no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC6Y6YHA92wBicJgs8LMFBnQ). Informações no site (www.curtacanoa.com.br) e redes sociais do evento. Instagram: @curtacanoa e Facebook: @CurtaCanoaFestival. Contato: (85) 9.9635.3880. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.