Neste dia 04 de novembro, foi celebrado o Dia do Oficial da Reserva de 2ª Classe do Exército Brasileiro (Oficial R/2). Em Fortaleza, acontecerão importantes eventos em homenagem aos referidos oficiais. Os Oficiais R/2 combatentes são militares formados nos extintos Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Fortaleza (CPOR), atualmente Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), e que, após completar seu serviço ativo, passam para a reserva e podem ser convocados ao serviço em situações excepcionais. Incluem oficiais de diversas especialidades, tais como Infantaria, Artilharia e Intendência, dentre outras. Cada categoria contribui com suas habilidades específicas, apoiando atividades de treinamento e capacitação de novas tropas, de consultoria técnica, de projetos de engenharia e logística, e de apoio em saúde operacional e assistencial. O extinto CPOR Fortaleza formou sua primeira turma em 1944 , contribuindo para a p...
Com o propósito de proporcionar o desenvolvimento do capital humano, o Grupo OTO lança sua plataforma de Ensino a Distância (EAD). Inicialmente, a plataforma EAD é ofertada a quase 1.500 colaboradores do Grupo, que inclui as suas Unidades referências na área da saúde do Ceará como o hospital OTOclínica Matriz, Hospital OTOclínica Sul, OTOvacinas, OTOimagem e OTOlab Medicina Diagnóstica.
De acordo com o CEO do Grupo OTO, Victor Moreira, o lançamento é a concretização de um sonho antigo percebido diante da necessidade de um ambiente de aprendizado fundamental para a sustentabilidade da organização. “Vivemos em um mundo dinâmico. Então, precisamos nos atualizar a todo momento. A plataforma proporciona condições de treinar e desenvolver nossas equipes, sempre alinhando com os valores do Grupo”, destacou o diretor.
Um dos primeiros cursos lançado foi sobre a Covid-19, o qual vem sendo ofertado ao público externo gratuitamente. A gerente do OTO Ensino, Aurora Pinheiro, pontua que brevemente novos cursos serão disponibilizados à população em geral, visando levar conhecimento a todos.
Oferta
Victor Moreira acrescenta que a plataforma não se limitará a oferecer cursos e treinamentos para áreas técnicas, mas também está relacionada ao crescimento pessoal: “A ideia é fazer um ambiente aberto o qual todos os níveis hierárquicos vão ter acesso. Acreditamos que é o início de um marco para o Grupo OTO”.
Após o momento do cadastro, o colaborador estará matriculado em até 48 horas. Segundo Aurora, todos os cursos têm como requisito um pré-teste e um pós-teste. Ao concluir o curso, é recebido um certificado. Além disso, ao fim de cada ano, a coordenação do OTO Ensino emite outro certificado somando todas as horas de estudo realizadas na plataforma.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.