Pular para o conteúdo principal

Guarda-vidas dos bombeiros resgatam dois banhistas na Praia de Iracema

 Guarda-vidas dos Bombeiros resgatam dois banhistas na Praia de Iracema. A princípio, os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de afogamento, no entanto, quando os guarda-vidas chegaram no local, se tratava de dois nadadores cansados que tentaram fazer o percurso: Ponte Velha-Mara Hope-Ponte Velha. Na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

Primeiramente, o acionamento se deu por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) por volta das 08h20 da manhã desta quinta-feira (28). Imediatamente a guarnição de Guarda-vidas (GVs) da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo (1ªCSMar) se deslocou para o local.

Integração

De antemão, uma composição da Polícia Militar que se encontrava em patrulhamento ordinário, quando foi alertada por uma transeunte, que comunicou ter escutado gritos de socorro de duas pessoas que se encontravam á deriva no mar próximo ao encalhe do navio Mara Hope, e não estariam conseguindo retornar para terra firme.

A equipe confirmou visualmente e informou a CIOPS, sendo acionado para o local uma aeronave da CIOPAER e os Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.

O resgate

O subtenente Emanoel (COV), juntamente com o cabo Benevides (Fiscal de Praia e piloto da moto aquática) e soldado Freire (tripulante da moto aquática) colocaram a moto aquática na água e resgataram os banhistas sem nenhum ferimento aparente. Em primeiro lugar, a moto aquática pilotada pelo cabo Benevides trouxe o banhista mais cansado e o outro ficou na observação e aguardo do soldado Freire.

Tocador de vídeo
00:00
00:26

Ainda assim, foram utilizados a viatura ASP 25 (Troller) e a moto aquática (AJ 22).

Áudio do cabo Benevides

Tocador de vídeo
00:00
02:45

Todo o resgate foi acompanhado por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) que fez o registro.

Um dos banhistas, tem 29 anos e reside em Aquiraz, o outro tem 18 anos e reside no Eusébio. Segundo o cabo Eduardo Benevides de Freitas, “foram surpreendidos na volta pela correnteza e pelo vento contrário, fadigaram e ficaram à deriva nas proximidades do encalhe do Mara Hope”, informou o fiscal de praia que atuou no resgate dos banhistas.

Prevenção

O cabo Benevides comenta sobre a ocorrência e da dicas de segurança preventiva e como o banhista deverá agir nessas situações.

 

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.