Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para o workshop “Produção de Eventos 360º - Do Planejamento à Execução”

 

 

Com o objetivo de fomentar a identificação de oportunidades dentro da cadeia do setor de produções de eventos culturais e com o intuito de compartilhar experiências entre os participantes, acontece entre os dias 18 e 29 de janeiro, das 19h às 21h, a oficina “Produção de Eventos 360º - Do Planejamento à Execução” traz uma abordagem sobre todas as áreas que envolvem a realização de  eventos culturais sejam eles de pequeno, médio ou grande porte.  As inscrições estão abertas e realizadas no instagram @denorsousa e no Sympla: https://www.instagram.com/denorsousa/ ou link direto no Sympla https://www.sympla.com.br/workshop---producao-de-eventos-360---do-planejamento-a-execucao__1099357. O workshop terá como facilitadores, os produtores Denor Sousa (Festival Ponto.CE, Selvagens à Procura de Lei, Inbeats Produções) e Daniel Ferreira (Raimundo Fagner, Waldonys, Nação Zumbi, Xênia França, Selvagens à Procura de Lei, Academia da Berlinda, Banda Eddie, Di Ferreira, Lorena Nunes) e acontece via Google Meet.

 

A profissionalização do setor de eventos ainda se mostra um ponto em desenvolvimento em várias regiões, onde muitos adentram no ramo de forma aleatória sem preparação técnica adequada, fazendo com que muito se aprenda na prática, o que acarreta numa falta de conhecimento de possibilidades diversas dentro das áreas que se enquadram nas atividades do setor.

Essa deficiência é constatada pelo, ainda, pequeno número de escolas, faculdades e cursos especializados em produção de cultural e por ainda se mostrar como oportunidades de um relativo alto custo benefício, fazendo com que muitos tenham um desejo considerável de ingressar nesse ramo, mas desconhecem os caminhos mais práticos e necessários para tal.

Entende-se que essa ampla inclusão e discussão sobre todos os setores que envolvem a produção de eventos pode ajudar principalmente no fomento e desenvolvimento de novas ideias, aguçar as mentes envolvidas para os novos caminhos dentro do setor cultural.

 

 DENOR SOUSA   

Produtor geral do festival Ponto.CE, produtor, booking e manager dos Selvagens à Procura de Lei há 10 anos, Produtor geral da Inbeats Produções e Produtor na empresa GreenGoes (responsável pela marca Charlie Brown Jr.e turnês de homenagem ao vocalista Chorão e legado da banda).

Atuante no mercado da música há dez anos, com passagens nas maiores produtoras do Ceará, como Multi Entretenimento, Empire, 7Tons e D&E. Vasta experiência em turnês com artistas nacionais e internacionais e produção de festivais como Réveillon, Natal, Carnaval de Fortaleza e outros festivais como Samba Brasil, Greenday EcoFestival e Hey Ho Festival.

Produtor geral de eventos corporativos.

 

DANIEL FERREIRA – FACILITADOR

Daniel Ferreira, iniciou sua carreira de Roadie em 10 de setembro de 2010 e já teve a oportunidade de trabalhar com Raimundo Fagner, Waldonys, Leila Pinheiro, Nação Zumbi, Xênia França, Selvagens à Procura de Lei, Academia da Berlinda, Banda Eddie, Di Ferreira, Lorena Nunes, Jeff Pereira, Nayra Costa, Camila Marieta, Davi Cartaxo, Cristiano Pinho, Rafael Maia, Las Tropicanas, Bloco Geração Coca Cola, The Dillas, Zero 85, Le Disco, Nigroover, entre outras grandes bandas e artistas cearenses e de outros estados. Esteve presente também em festivais de peso como o Festival de Música da Ibiapaba, Festival Fartura de Gastronomia, Férias no Ceará, Ceará Music, Réveillon de Fortaleza, Carnaval de Fortaleza, Maloca Dragão, Caldeirão do Huck especial de Verão, Órbita Bar, entre outras casas de shows e eventos.

Hoje,  além de trabalhar com bandas, eventos, shows e festivais, Daniel Ferreira ministra oficinas e palestras onde busca transmitir todo seu conhecimento e experiência, às pessoas que querem aprender como funcionam os bastidores de uma apresentação musical com profissionalismo e destreza. 

 

Serviço

Workshop - Produção de Eventos 360º - Do Planejamento à Execução”

Dias 18, 19, 20, 21, 22, 25, 26, 27, 28, 29 de janeiro, sempre das 19h às 21h.

Gratuito – Via Google Meet

Inscrições: Link na bio - https://www.instagram.com/denorsousa/ ou link direto no Sympla https://www.sympla.com.br/workshop---producao-de-eventos-360---do-planejamento-a-execucao__1099357

Este projeto é fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 (Aldir Blanc), e tem apoio da PREFEITURA DE FORTALEZA por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza - SECULTFOR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.