Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas: Simpósio Carreiras Jurídicas discute Direito Empresarial na sexta-feira (15/1)

 

 

Na próxima sexta-feira (15/1), as atividades online da ESA-CE retomam com a realização de mais uma edição do Simpósio Carreiras Jurídicas: tudo o que você precisa saber. Com a temática Direito Empresarial, o evento está com inscrições abertas e gratuitas na plataforma de cursos da Escola (cursos.esace.org.br), por onde também é transmitida a programação. 

 

O Simpósio Carreiras Jurídicas acontece semanalmente, realizado pela Comissão de Educação Jurídica e a Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, em parceria com a ESA-CE. Na edição desta semana, a Comissão de Direito Empresarial também participa.

 

Com o evento, espera-se contribuir para que os advogados e advogadas tenham contato com diversas ramificações do Direito e possibilidades de carreiras jurídicas, com reflexões geradas a partir de experiências de profissionais do mercado.  

 

Simpósio Carreiras Jurídicas: O que você precisa saber                             

Tema: Direito Empresarial

Data: 15/1

Horário: 15h às 18h

Inscrições e transmissão: cursos.esace.org.br   
Gratuito

 

Confira abaixo o currículo dos palestrantes e do mediador.      

Abimael Clementino Ferreira de Carvalho Neto
Advogado e professor. Presidente da Comissão de Direito Empresarial e vice-presidente da Comissão Especial de Falência e Recuperação Judicial da OAB-CE. Editor adjunto da Revista Opinião Jurídica. Mestre em Direito Constitucional na UNIFOR. Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE. Membro do IAC - Instituto dos Advogados do Ceará. Coordenador do Núcleo de Estudos de Direito Empresarial e Econômico da Escola Superior da Advocacia do Ceará.

Natália Uchoa Brandão
Administradora de empresas e advogada. Gestora em compliance pelo INSPER. Pós-graduanda em Direito Empresarial pela UNIFOR e mestranda em economia, administração e controladoria pela UFC. CEO da BR ADV e fundadora do ORGANIZ@ e co-proprietária do CONTABILIZ@. É profissional ANBIMA CPA-20. Membro de Conselho Fiscal de Sociedades Anônimas Fechadas. Coordenadora regional do Compliance Woman Comitee - CWC/CE.

Jana Brito
Advogada, pesquisadora e consultora. Doutora em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com estágio internacional na Universidade de La Rochelle. Mestre em Direito e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Ceará. Pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas. Consultora ad hoc do CNPq. Diretora executiva do Petit Comité de Recherche, consultoria em ensino, pesquisa e inovação.

Marcos Vinicius Vianna
Advogado e professor. Pós-graduado em Direito Empresarial pela UECE. 2º. Vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB-CE. Cursando o MBA em Governança, Riscos, Controles e Compliance pela Unichristus. Administrador Judicial em processos judiciais de Recuperação Judicial e Falência.
       
Bruno Luis Magalhães Ellery
Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza. Advogado. Procurador Autárquico Federal - CRF/CE. Especialista em Direito Empresarial - FGV/RJ. Diretor para a Jovem Advocacia da OAB-CE.

Vanessa Batista de Oliveira
Advogada.  Professora Universitária. Especialista em Direito do Trabalho. Especialista em Direito Processual Civil.  Mestre em Direito Constitucional.  Presidente da Comissão de Educação  Jurídica da OAB-CE. Membro da Comissão Nacional de Direitos Sociais. Conselheira Estadual da OAB-CE.    

Danilo Castelo Branco Teles de Menezes – Mediador  
Advogado. Pós-Graduando em Direito e Processo do Trabalho pela UNIFOR. Graduado em Direito pela Unichristus. Membro efetivo da Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.