Pular para o conteúdo principal

Isaac é o nome do primeiro bebê nascido em um Hospital da Rede Sesa, em 2021

 Os primeiros segundos de 2021 foram do pequeno Issac. Nascido, zero hora, no Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), Isaac chegou com 3,2 kg e saudável, para alegria da estudante Francisca Karolisse, que deu à luz ao primeiro filho. “Eu estou me sentindo muito bem. Estou feliz demais com a chegada do meu filho. O primeiro presente do ano novo. Correu tudo bem.” Disse a jovem mãe, já ansiosa para retornar para o município de Cascavel com o filho, cidade onde mora.

A enfermeira Romelya Paula Jorge integrava equipe que fez o parto. Ela é mãe de um bebê de 10 meses. Antes do Réveillon ela estava de plantão. “ É muito gratificante poder ajudar outras mulheres a serem mães, especialmente num momento tão significativo”, declara.

O bebê é o primeiro nascido em um Hospital da Rede Estadual, em 2021. Além do HMJMA, existem quatro unidades com maternidade. São eles o Hospital Geral Dr. César Cals; Hospital Geral de Fortaleza; Hospital Regional Norte, em Sobral; e o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim.

No Regional do Sertão Central, o primeiro bebê de 2021 nasceu no Centro de Parto Normal, às 1h59min. Davi veio ao mundo com 3,256 kg. A mãe, Jane Carla Saldanha, é natural de Ibicuitinga.

Jane Carla segurando seu filho Davi

No Hospital Geral Dr. César Cals, o primeiro bebê nasceu às 8h38. Esther veio ao mundo de parto cesariano, pesando 3,410 kg. A família mora no sítio Bastiões, em Mulungu. No HGF, nasceu a Liz Ester às 8h57 min deste novo ano com 4,356 kg. A bebê já mamou e está bem. No Hospital Regional Norte, o primeiro bebê do ano, do sexo masculino, chegou às 9h22.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :