Pular para o conteúdo principal

Lojas de projeto especialista em brinquedos e atendimento para crianças autistas estão nos shoppings RioMar em Fortaleza

 


O projeto Divertindo a Mente oferece de forma gratuita atendimento para crianças autistas, em situação de vulnerabilidade social

Os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy estão recebendo a loja do projeto social Divertindo a Mente que vende brinquedos especializados e oferece terapia gratuita para crianças autistas, em situação de vulnerabilidade social. O atendimento é realizado por profissionais especializados, que dão também informações sobre autismo. Além do atendimento, o local é voltado para venda de brinquedos terapêuticos e pedagógicos que estimulam o desenvolvimento intelectual, cognitivo, a coordenação motora e a aprendizagem de crianças dentro do espectro autista.

São mais de 100 brinquedos, alguns de fabricação própria, à venda, e a renda é para manter o atendimento gratuito do projeto. As lojas foram cedidas pelos shoppings RioMar para que o projeto possa divulgar seu trabalho e beneficiar pessoas.

"É muito importante termos esse espaço para acolher e apoiar a inclusão no RioMar. A união faz a força." – afirma Silva Magalhães, idealizadora do projeto.

Para fazer a terapia basta dirigir-se até a loja e fazer a inscrição da criança. Há uma lista de espera, para que, à medida que surjam vagas, sejam feitos os atendimentos. Os dias de sessões são aos sábados pela manhã, na loja do RioMar Fortaleza, e, às quintas, no RioMar Kennedy, nos horários de 8h às 12h30 e 14h às 17h.

 

Sobre o Projeto:

O projeto Divertindo a Mente foi criado em agosto de 2019 por Silvia Magalhães, mãe de uma criança autista, após ter dificuldades de encontrar brinquedos que incentivassem a aprendizagem para sua filha e perceber a necessidade de conscientizar e auxiliar famílias com crianças autistas em vulnerabilidade social. Atualmente, são atendidas cerca de 20 crianças nas lojas Divertindo a Mente.

O projeto tem como uma de suas visões ser referência em qualidade de atendimento a pessoas e famílias, com profissionais preparados para atender com humanização e ofertando brinquedos e jogos de qualidade. Além de buscar orientar, informar e realizar a inclusão social de pessoas com autismo.

 

Serviço:

Instagram: divertindo.a.mente

Informações: (85) 99862-9780

RioMar Fortaleza

Onde: Piso L2, próximo a C&A.

Horário: Segunda a Sábado de 10h às 22h; Domingo de 13h às 21h.

RioMar Kennedy

Onde: Piso L1, próximo a Renner.

Horário: Segunda a Sábado de 10h às 22h; Domingo de 13h às 21h.

Horário: Segunda a Sábado de 10h às 22h; Domingo de 13h ás 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.