Pular para o conteúdo principal

Lúcio Barão, ex-presidente do Barbalha, é detido com posse de arma de fogo e munição

 Segundo informações preliminares da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), o ex-presidente do Barbalha, Lúcio Barão, foi detido na manhã desta quarta-feira (20), no município. A Polícia Civil identificou que ele estava com porte de arma de fogo e munição.

De acordo com informações de populares, este se envolveu em uma discussão particular, e a polícia foi solicitada no momento. Ele foi autuado e conduzido até a Delegacia de Barbalha, onde Lúcio prestou esclarecimentos e foi liberado após confirmar que possui Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), registrado como atirador esportivo.

No ano passado, ele havia sido afastando da presidência do time após condenação guiada pelo conselho de ética da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo banido do esporte brasileiro pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado (TJDF-CE), além de receber multas equivalentes a R$ 180 mil.

Condenação

Em julgamento da Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado (TJDF-CE), o ex-presidente do time, além da pena máxima da justiça desportiva, recebeu multas equivalentes a R$ 180 mil e deve responder por:

  • Artigo 191: Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de obrigação legal.
  • Artigo 239: Deixar de praticar ato de ofício, por interesse pessoal ou para favorecer ou prejudicar outrem ou praticá-lo, para os mesmos fins, com abuso de poder ou excesso de autoridade.

Lúcio estava afastado preventivamente desde 25 de maio de 2020 pelo TJDF-CE, além de estar suspenso pelo Conselho de Ética da CBF. A notícia da infração havia sido protocolada pelo então vice-presidente do Barbalha, Roberto Antônio de Castro, à procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE). Decisão de afastamento foi estabelecida pelo presidente do Tribunal, Tiago Albano.

Ele havia sido acusado pelo vice-presidente do Barbalha, Roberto Antônio de Castro Macedo, por desvio de receitas, não prestação de contas do clube, falsificação de assinatura de rescisão de contrato e envolvimento de fraudes em apostas esportivas.

Fonte: Portal Badalo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.