Pular para o conteúdo principal

Mercado reage com vagas de trainee, seleções e concursos em 2021




A crise atinge tanto o setor público quanto o privado, mas a queda para as empresas foi ainda maior. O desemprego teve alta de 20,9% entre maio e julho, em 2020, apontam pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para quem deposita esperanças nas seleções para trabalhar em instituições públicas, segundo análises que o ano 2021, será promissor e com muitas oportunidades.

O momento de retomada é sempre um bom caminho para continuar nos estudos e almejar o tão sonhado “aprovado” na seleção. São centenas de oportunidades em vagas de trainee, concursos, empregos e estágios nas mais variadas áreas.

“Com a retomada e o cenário se desenhando ao pós-pandemia, as instituições irão reativar seus negócios e aumentar suas perspectivas. E os candidatos precisam acompanhar essa evolução como estar preparado a concorrência. Entre eles ter o autoconhecimento, atualização do currículo, apresentação pessoal para entrevista, fazer testes online como aprimoramento e participar de dinâmicas em grupo online, esses são algumas das orientações”, ressalva a sócia-diretora da Vivaz Soluções em RH, Maria Souza.

Quando a pandemia do COVID-19 passar, uma nova ordem deve tomar conta do mercado de trabalho. Os profissionais devem acompanhar essas transformações como estar preparados com bagagem de conhecimento. “Escolha bem suas fontes de informações; crie ferramentas de trabalho para mantê-lo motivado; atualize seu networking e currículo; conheça as tendências mercadológicas e as influências e faça uso das tecnologias em favor da sua carreira”, completa Maria Souza.

Mesmo durante a pandemia, os estudos continuaram sendo feitos de casa e com a esperança de novas oportunidades em 2021. “O cenário dos negócios e as vagas iniciaram o ano com novas perspectivas para diversas áreas e projeções. Os estudos serão postos em prática e as empresas de recursos humanos, estão preparadas para selecionar os melhores perfis para seus clientes”, finaliza Maria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.