Pular para o conteúdo principal

No Ceará - Grupo Roca compra fábrica de louças sanitárias por R$ 102 milhões


 

 

  • Grupo Roca se fortalece com esta aquisição no Brasil, onde já possui onze fábricas;
  • Localizada no Nordeste do país, a fábrica atenderá a crescente demanda da região, assim como promoverá a expansão dos negócios para as Américas do Sul e do Norte

 

 

Imagem da planta localizada em Caucaia do Alto (CE) | Foto: divulgação

 

São Paulo, 26 de janeiro de 2021 – O Grupo Roca reforçou sua presença no Brasil com a aquisição de uma fábrica de louças sanitárias localizada na cidade de Caucaia do Alto, no Estado do Ceará, nordeste do país. Com esta operação, que envolveu um investimento de R$ 102 milhões de reais, o Grupo familiar de capital espanhol reafirma a sua aposta no Brasil, onde já dispõe de outras onze fábricas e 4.170 colaboradores.

Com presença comercial em 170 países, o Grupo Roca afirma que o Brasil é um dos seus mercados mais relevantes, sendo líder na produção e comercialização de louças sanitárias. Além disso, a unidade industrial está localizada em uma região estratégica para o Grupo, próxima ao Porto de Pecém e em uma das áreas de maior crescimento econômico nacional. Isso ajudará a empresa a reforçar sua posição no Norte e Nordeste do país por meio de uma maior oferta produtiva e, consequentemente, na melhoria do nível de serviço ao mercado.

O ativo compreende uma planta industrial (edifícios e máquinas) de 37 mil m², bem como o terreno onde está situado, com uma área de 122 mil m².

A Companhia Sulamericana de Cerâmica (CSC), do Grupo Eternit, até então proprietária da fábrica e dedicada à produção de louças sanitárias, entrou em recuperação judicial em 2018. O Grupo Roca foi o vencedor do leilão para a compra da fábrica após apresentar a maior oferta e receber aprovação das autoridades judiciárias e do Conselho Administrativo de Economia da Defesa (CADE).

Dentro da estratégia de contribuir para o crescimento econômico dos países em que atua, o Grupo Roca criará 270 empregos nesse centro. As contratações começarão em fevereiro e priorizarão profissionais que já trabalharam nas instalações. A previsão da empresa é de que a planta, paralisada desde abril de 2020, entre em operação gradativamente a partir de maio de 2021, com previsão de estar em plena capacidade em fevereiro do próximo ano.

A fábrica, com capacidade de produção de 1,4 milhão de peças por ano, será dedicada à fabricação de louças sanitárias das marcas do Grupo, assim como à exportação da marca Roca para a América Central e do Norte.

As instalações, construídas em 2016, são consideradas uma das mais modernas do segmento e nelas o Grupo implantará seu programa de sustentabilidade EcoRoca, baseado na redução de emissões, economia de energia e reavaliação de resíduos.

O CEO do Grupo Roca, Albert Magrans, destacou que a operação aumenta o compromisso da empresa com o Brasil e o continente americano. “Esta aquisição fortalece nosso crescimento no Brasil, um dos nossos mercados mais importantes e com alta demanda por produtos para a sala de banho, ao mesmo tempo em que reforça nossa liderança mundial no segmento de louça sanitária”.

 

ROCA GROUP

O Grupo Roca é uma empresa que se dedica à concepção, produção e comercialização de produtos para banheiros, bem como de pisos e revestimentos cerâmicos para arquitetura, construção e decoração de interiores. Opera em 170 países com 84 fábricas e uma equipe de 24.000 profissionais. Em 2019, registou um volume de negócios de 1,86 bilhão de euros.

O grupo familiar espanhol é líder de mercado na Europa, América Latina, Índia e Rússia. Além disso, tem forte presença na China e no restante da Ásia, Oriente Médio, Austrália e África. Graças a isso, é líder mundial em sua atividade.

www.br.roca.com

tel. (11) 3061-5266

@roca_brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.