Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Nova Acrópole apresenta filosofia como prática de vida

 

Lúcia Helena Galvão fala sobre a Filosofia à Maneira Clássica em entrevista 

no Canal Nova Acrópole no YouTube dia 15/01, às 20h 


“Só é útil o conhecimento que nos torna melhores”. A frase do filósofo grego Sócrates corrobora o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Organização Internacional Nova Acrópole ao resgatar a Filosofia à Maneira Clássica: uma filosofia que vai além do conhecimento teórico para ensinar ao ser humano a arte de viver.  


Para apresentar o que é a filosofia à maneira clássica e como o contato com essas tradições podem nos ajudar a melhorar o mundo e a nós mesmos, a professora Lúcia Helena Galvão irá conceder uma entrevista sobre o tema, na próxima sexta, 15/01, às 20h, no canal Nova Acrópole no YouTube.


“A filosofia, como era no período clássico, é uma ferramenta poderosa para direcionar esse ímpeto de transformar o mundo e a nós mesmos, a arte de viver como seres humanos. Queremos trazer de volta uma filosofia que é prática, vivencial e que fala, sobretudo, do ensinamento mediante o exemplo”, defende a professora Lúcia Helena Galvão, voluntária na Nova Acrópole e fenômeno no YouTube com mais de 50 milhões de visualizações. 


E é a isso se destina o Curso de Filosofia à Maneira Clássica: ensinar o ser humano a viver. O método é o mesmo nos mais de 50 países em que a Nova Acrópole está presente há 63 anos e baseia-se no estudo comparado das distintas ciências, políticas, artes e filosofias, resultando numa síntese que pode ser assimilada pelo estudante através das aulas, que incluem teoria e prática.


O objetivo é desenvolver e aplicar valores humanos essenciais com um sentido prático e atual, levando os alunos a refletir sobre o sentido da vida e a encontrar respostas para os desafios contemporâneos.


“Vivemos em uma sociedade em que todos dizem saber o que é justiça, felicidade e amor e que tais elementos são tidos como óbvios e acabamos por focar nosso tempo e energia somente na busca de conhecimentos técnicos. No entanto, os problemas atuais são frutos da injustiça, infelicidade e indiferença e não da falta de tecnologia. Por isso, é tão importante conhecermos mais profundamente estas ideias e saber aplicá-las”, afirma a professora.

 

Mais informações: www.acropole.org.br.


Sobre o Curso de Filosofia à Maneira Clássica


Para quem quer participar do Curso de Filosofia à Maneira Clássica e descobrir mais sobre a maravilhosa experiência de viver conscientemente os valores humanos, haverá aula inaugural gratuita nas unidades da Nova Acrópole em todo o Brasil no período de 18 a 22 de janeiro. O curso tem duração média de cinco meses. As aulas são semanais, com duas horas de duração, e trazem temas relativos à Ética, Sociopolítica e Filosofia da História. Conheça o programa:


1. Ética e Moral 

2. As 7 dimensões do Ser Humano 

3. A Índia Milenar: Bhagavad Gita 

4. Ensinamentos do Tibet: A voz do silêncio 

5. Buda: A superação da dor e seu caminho 

6. Confúcio e a formação do indivíduo 

7. Egito: A moral para além do "politicamente correto" 

8. Aristóteles e a Felicidade 

9. Plotino e o sentido da evolução humana 

10. Kant e a realização no dever 

11. Platão: A República 

12. Roma: Os Estóicos 

13. Filosofia da História: O Homem e seus Ciclos 

14. Reflexões e exercícios práticos para o dia a dia


Informações para a imprensa:

Simplícia Sinibaldi (MTE 1711 JPCE)

85 98833-3217 (Wapp)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.