Pular para o conteúdo principal

PMCE encerra aglomeração em festa clandestina no Jardim das Oliveiras

 

Desde o início da Pandemia do novo corona vírus no estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) vem trabalhando incessantemente para conter a disseminação do vírus e, consequentemente, minimizar os impactos na saúde das pessoas.

Dando continuidade a esse serviço, na noite dessa sexta-feira (08), a PMCE agiu, mais uma vez, para preservar a população, dessa vez, encerrando uma festa clandestina no bairro Jardim das Oliveiras. O conhecimento do evento em desrespeito as normas sanitárias, chegou ao policiamento do 19º Batalhão Policial Militar (19ºBPM) por meio de denúncias feitas via 190.

Prontamente, composições policiais foram ao local, situado na rua Júlia Sales. Ao chegar lá, foi constatada a denúncia. Cerca de 30 pessoas estavam aglomeradas no interior do clube de festa, desrespeitando às recomendações das autoridades de saúde, bem como às normas contidas no decreto governamental que impôs regras de isolamento social no Ceará.

Diante da situação, os policiais militares encerraram a festa e conduziram ao 13º Distrito Policial um homem e uma mulher que se apresentaram como responsáveis pelo evento. A dupla foi autuada na prática do crime de “Infração de medida sanitária preventiva”, tipificado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, o qual dispõe: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa”.

Cabe ressaltar, por fim, que essas ações representam medidas necessárias à manutenção da saúde pública da sociedade cearense, uma vez que uma das principais estratégias de combate ao avanço da pandemia consiste na redução do contato social, especialmente aqueles decorrentes da reunião de grupos numerosos de pessoas.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.