Pular para o conteúdo principal

PMCE intensifica fiscalização em cumprimento ao Decreto Estadual com ações que evitam a propagação do coronavírus

 Com ações preventivas ostensivas em todo o estado do Ceará, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) fiscalizou 367 locais na noite de ontem, 30, e na madrugada de hoje. As fiscalizações contaram com ajuda da Vigilância Sanitária do Estado, Corpo de Bombeiros Militar, Agência de Fiscalização do município de Fortaleza (Agefis) e Guarda Municipal de Fortaleza.

Na Região Metropolitana de Fortaleza foram encerradas duas grandes festas. A primeira com apoio dos militares do 15º Batalhão de Polícia Militar e da vigilância sanitária do Ceará, no Eusébio, com mais de 1.500 pessoas na localidade de Jacundá, ninguém foi conduzido à delegacia. Outra na cidade da Caucaia, por meio do Batalhão de Policiamento de Interiores (BEPI) que, ao patrulhar pela cidade, notaram o som alto e foram verificar, ao chegar no local havia uma festa. Nesse último caso, o dono do evento não foi localizado, mas a festa foi encerrada e a aglomeração dispersada.

Já em Fortaleza, ações pontuais se estenderão ao longo da cidade, havendo fiscalização em toda a região. Os militares atuaram desde festas com paredões (como no caso da comunidade das Placas, no Vicente Pinzon), em bares, na Praia do Futuro e até mesmo em ambulantes que vendiam bebida alcoólica gerando aglomeração.

No interior do Estado festa com paredões geraram mais aglomerações. Em Acopiara uma festa com 200 pessoas foi encerrada. Nela, além do som, havia bingo e venda de bebida alcoólica. Foi conduzida uma pessoa à Delegacia de Polícia local, por descumprir o Decerto Estadual em vigor para evitar a propagação do coronavírus. Ele foi autuado com base no artigo 268 do Código Penal.

A PMCE reforça que as fiscalizações contra a propagação da pandemia de corona vírus estão acontecendo diuturnamente em todo o Estado, e a população pode contribuir não só cumprindo os protocolos de saúde previstos no decreto estadual como denunciando desrespeitos às medidas por meio de ligação ao 190.

Assessoria de Comunicação da 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.