Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil encerra festa de “disputa de paredão” e autua 27 pessoas em Caucaia

 

Mesmo acompanhando as informações sobre o contágio do Covid-19 e as medidas de isolamento social visando conter a propagação do vírus, algumas pessoas insistem em desobedecer o decreto e organizar eventos com aglomeração. De olho nisso, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) encerrou uma festa de “disputa de paredão”, na madrugada deste domingo (31), no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. No total, 27 donos de paredão de som foram autuados por descumprir o decreto, entre eles, um soldado do exército brasileiro.

Os trabalhos policiais iniciaram após o recebimento de denúncias anônimas acerca de uma festa que acontecia nas proximidade da rodovia CE 085, na altura do quilômetro 28. De posse da localização exata, equipes de policiais civis coordenadas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia e pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), com apoio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú e do 18° Distrito Policial (DP), foram até o local citado e encerraram o evento.

No espaço, cerca de 500 pessoas participavam da aglomeração, além de diversos carros de som automotivos. Os investigadores encerraram a festa e dispersaram a multidão. A grande maioria das pessoas não utilizava máscara de proteção. No total, 27 pessoas, entre elas, um soldado do exército brasileiro, foram identificadas como sendo as proprietárias dos paredões. Os homens foram conduzidos à delegacia. Na unidade, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo artigo 286 do Código Penal Brasileiro, pelo crime de descumprimento de medida sanitária, foi instaurado em desfavor do grupo.

O organizador do evento conseguiu fugir e deixou o carro no local. O homem já foi identificado e o carro apreendido. A quantia de cerca de R$ 1,4 mil, que seria referente a bilheteria do local, também foi apreendida.

Denúncias

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.