Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil encerra festa rave com aglomeração de pessoas e apreende drogas em Aquiraz

 

Após recebimento de denúncia anônima, equipes da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), impediram a realização de uma festa rave que aconteceria, nesse sábado (23), em uma chácara na Rua Ecologista Chico Mendes, no bairro Jacundá, em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Dois organizadores do evento foram identificados e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi instaurado.

A PCCE recebeu denúncias sobre uma festa de música eletrônica que estava marcada para iniciar na noite desse sábado e terminaria apenas neste domingo (24), em Aquiraz. A estratégia de vendas e divulgação do evento foi todo realizado por meio de redes sociais e os organizadores cobravam ingressos nos valores de R$ 50,00 para mulheres, e R$ 70,00 para homens. Os pagamentos ocorriam por meio de transferência bancária. O local do evento só era informado duas horas antes do início da festa, que contaria com a participação de DJs.

Com as informações recebidas, as equipes de policiais da DMM seguiram para o local informado e, com apoio do Departamento de Inteligência (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE impediram a realização do evento. Além dos dois organizadores da festa, cerca de 80 pessoas que estavam no local foram abordadas. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram três papelotes de cocaína e seis trouxinhas de maconha em duas bolsas pertencentes à duas pessoas que estavam no local. Indagadas sobre os entorpecentes, ambas informaram que seriam utilizados para consumo próprio.

Os responsáveis pela festa e os proprietários dos entorpecentes foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana do Eusébio para lavratura dos procedimentos. Foram instaurados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), um para os organizadores do evento, por crime contra a incolumidade pública, e outro por usuário de drogas para os proprietários do material ilícito encontrado.

Denúncias

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.