Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende quarto envolvido por participação em mortes em Ibaretama

 Uma ação desencadeada, na tarde desta quarta-feira (6), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na prisão do quarto envolvido nas sete mortes ocorridas no dia 26 de novembro deste ano, no município de Ibaretama, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. João Paulo de Oliveira Campelo (25) foi capturado no momento em que se encontrava em um terreno na comunidade da Rosalina, no bairro Passaré, na Área Integrada de Fortaleza 7 (AIS 7) de Fortaleza.

As investigações apontam que João Paulo participou como um dos executores das sete mortes. No momento da prisão dele, outros dois homens também foram capturados. Eles estavam com mandados de prisão por outros crimes em aberto. A Polícia Civil investiga se eles possuem ligação com as mortes. Por causa disso, seus nomes não serão revelados.

A ação policial contou com efetivo da Regional de Quixadá, Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE, Delegacia de Narcóticos (Denarc), 16º Distrito Policial, além da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Demais prisões

A vereadora eleita para a Câmara Municipal de Ibaretama nas últimas eleições foi presa, na manhã do dia 18 de dezembro do ano passado, na casa de parentes no bairro de Fátima, na AIS 5 de Fortaleza. A ordem judicial decorre das investigações da Delegacia Regional de Quixadá, que indiciou seis pessoas pelos homicídios em Ibaretama. Além da mulher, os dois filhos dela já haviam sido presos no dia seguinte ao crime. Há ainda duas pessoas que foram indiciadas suspeitas de participação nos homicídios e que se encontram foragidas.

Após o levantamento de informações que visam elucidar as mortes ocorridas no município do Sertão Central, a força-tarefa da Polícia Civil empregada para investigar o caso representou pela prisão de Edivanda e de outras cinco pessoas, destas duas seguem foragidas. O mandado de prisão preventiva contra ela foi expedido e foi cumprido logo em seguida. As equipes policiais se deslocaram para o endereço onde a mulher poderia estar e cumpriram a ordem judicial. A vereadora foi encontrada na casa de familiares em Fortaleza e não resistiu à prisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.