Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende mulher com quase quatro quilos de drogas em Nova Olinda

  A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 2ª Seccional de Interior Sul em Juazeiro do Norte, prendeu, nesta segunda-feira (17), uma mulher, de 22 anos, que estava em posse de drogas. A ofensiva policial aconteceu na CE-494, em Nova Olinda, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Durante diligências, os policiais civis localizaram um carro em atitude suspeita. Na abordagem, os investigadores encontraram uma mulher, de 22 anos, que portava 3,975 kg de cocaína, acondicionadas em quatro porções, um celular, uma mala de viagem e um carro. Com isso, ela recebeu voz de prisão e foi levada à Delegacia, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e por tráfico entre Estados da Federação, já que a suspeita vinha de São Paulo. Ela encontra-se à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denú...

Prefeito José Sarto e governador Camilo Santana acompanham envio do primeiro lote de vacinas contra o coronavírus

 


Ceará está preparando logística com aviões, helicópteros e estoque de insumos

O prefeito José Sarto e o governador Camilo Santana acompanharam, nesta segunda-feira (18/01), o envio do primeiro lote de vacinas para a imunização contra o coronavírus para o Ceará. Os gestores estiveram em Guarulhos, durante a manhã, na solenidade do Ministério da Saúde que marcou o início da campanha nacional de vacinação e, em seguida, no local de embarque das 218 mil doses da CoronaVac, que devem chegar a Fortaleza no final desta tarde.

Conforme o governador, a pretensão é iniciar a vacinação ainda hoje na Capital e começar a distribuição dos lotes para as cidades do interior, contando com toda uma logística de aviões e helicópteros. Também já foram adquiridas seringas, agulhas, álcool e refrigeradores, dentre os itens citados por Camilo.

“Estamos prontos para vacinar a população cearense. A expectativa da população e de todos nós é que sabemos que só voltaremos à normalidade com a vacina. Este será um processo que vai demorar, espero que, até o meio do ano, possamos ter uma quantidade bastante significativa da população imunizada. Vamos ter que trabalhar muito. Este é um momento de união, em parceria com os prefeitos. Queremos fazer a imunização o mais rápido possível”, enfatizou o governador.

Sarto lembrou, contudo, que apesar de o momento ser de celebração pela chegada da vacina, este ainda é o primeiro passo de um longo processo. “Os procedimentos que são determinados pelas autoridades sanitárias devem prosseguir, distanciamento social, evitar aglomeração, uso de máscaras, higienização das mãos, e tudo isso faz parte de um conjunto de fatores importantes até que tenhamos imunizado uma grande parcela não só de Fortaleza, mas de todo o Estado do Ceará”, ressaltou.

Novos lotes

O governador Camilo Santana se reuniu com outros governadores no intuito de cobrar do Ministério da Saúde um calendário de imunização mais efetivo. Além da organização e da logística, o avanço da vacinação dependerá, conforme o gestor, da quantidade de vacinas produzidas pela Fiocruz e pelo Instituto Butantan, além das importadas que devem chegar ao Brasil nos próximos dias.

“Conversamos com o presidente da Fiocruz e com o ministro da Saúde. A previsão é de que, nos próximos dias, cheguem as vacinas da Astrazeneca. Aguardamos, também, o ingrediente farmacêutico ativo (IFA), que terá seu processo de fabricação pela Fiocruz”, explicou.

Segundo o governador, a Fiocruz tem capacidade de produção de 15 milhões de doses por mês a partir do recebimento do IFA, cujas doses são para o Brasil inteiro. Além disso, há duas milhões de doses cuja previsão é de que a Índia libere para o Brasil já nos próximos dois dias.

“Já temos as vacinas produzidas em São Paulo e já estamos dando entrada para o uso emergencial das vacinas produzidas da CoronaVac aqui no Brasil, para que também possam ser utilizadas e distribuídas. O importante é que em breve vamos imunizar todo o Estado do Ceará”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.