Pular para o conteúdo principal

Prefeito Roberto Pessoa recebe presidentes da Fiec, da Aedi e industriais

 


O prefeito Roberto Pessoa recebeu hoje, 14, o presidente da Federação das Indústrias do Ceará – Fiec, Roberto Cavalcante, presidente da Associação Empresarial de Indústrias - Aedi, Mozart Martins, e industriais cearenses. O encontro aconteceu no Palácio Antônio Gonçalves, sede do Poder Executivo Municipal. Roberto Pessoa propôs uma parceria entre a Prefeitura de Maracanaú e as empresas dos Distritos Industrias localizadas no Município, com o objetivo de revitalizar o polo industrial maracanauense, alavancar o desenvolvimento econômico, a qualificação da mão de obra e a geração de emprego e renda, ocupando os espaços hoje ociosos. Ficou definido que a Prefeitura e a Fiec, em parceria com a Associação Empresarial de Indústrias – Aedi, irão elaborar um Mapa dos Distritos Industriais em Maracanaú, levantando a situação atual.



Na ocasião, Ricardo Cavalcante entregou ao Gestor Municipal o livro “Plataforma para o Desenvolvimento Industrial Cearense” e reiterou a intenção de atuar com o poder público em prol do fortalecimento da indústria em Maracanaú. “Vamos olhar para gente, pois poderemos fazer um grande trabalho juntos”, disse o presidente da Fiec. Roberto Pessoa sinalizou que irá “fazer pelo desenvolvimento econômico em Maracanaú”, em contrapartida o Prefeito espera contar com o apoio do meio empresarial.  O evento foi prestigiado pela deputada estadual Fernanda Pessoa, pelo vereador de Fortaleza, Pedro Matos, ex-prefeito de Barbalha, Agemiro Sampaio, a superintendente do Serviço Social da Indústria -Sesi, Veridiana Grotti, a gerente industrial do Grupo M. Dias Branco, Morgana Vasconcelos, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Paulo André Holanda, a presidente do Instituto Euvaldo Lodi - IEL, Dana Nunes, secretários municipais e diretores da Fiec.



Parceria - Roberto Pessoa solicitou aos empresários uma maior parceria com o Município, por meio de doação do Imposto de Renda para Maracanaú, através dos fundos municipais, como saúde, cultura e criança e adolescente. Também pediu que as indústrias participassem de Campanha do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA para Maracanaú incentivando que seus funcionários emplaquem os veículos no Município, o que garante a transferência de 50% do tributo para Prefeitura de Maracanaú investir na Cidade. 



Translog – Roberto Pessoa apresentou também o Programa de Transporte e Logística Urbana de Maracanaú – Translog, que compreende investimentos da ordem de US$ 31,7 milhões (cerca de R$ 118,8 milhões) e garantirá a melhoria da mobilidade e desenvolvimento urbano e viário nas próximas décadas em Maracanaú, com as duplicações e requalificação das Avenidas Senador Virgílio Távora, Parque Sul e Parque Oeste, no Distrito Industrial, a Avenida Paulo Batista e a Avenida Senador Pompeu, na Pajuçara. O Translog também será fundamental para aprimorar a logística de escoamento da produção dos Distritos Industriais em Maracanaú.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :