Pular para o conteúdo principal

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

    A movimentação geral no Porto do Pecém foi 18% maior nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Foram 4,4 milhões de toneladas de janeiro a março de 2024. No ano anterior, o total para o período foi de 3,7 milhões de toneladas. Em comparação a fevereiro deste ano, também houve um crescimento de 26%: 1.523.833 toneladas em março e 1.287.128 toneladas no mês anterior. “Esse crescimento é fruto do nosso esforço contínuo em trazer cargas para o Pecém e, consequentemente, mais desenvolvimento para o Estado do Ceará. Destacamos a exportação de minério de ferro, movimentação de contêineres, eólicos, materiais siderúrgicos e fertilizantes como pilares do nosso crescimento nesse primeiro trimestre. É um bom começo, reforça a eficiência operacional do Porto e a nossa posição como um dos principais terminais portuários do Norte e Nordeste do Brasil”, destaca o diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães. Do total movimentado em cabotagem, o maior

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão contra dengue no bairro Bom Jardim

 

A previsão é que 3.699 imóveis sejam vistoriados, contemplando cerca de 8.908 moradores

A Prefeitura de Fortaleza continua intensificando as ações da Operação Inverno 2021 visando combater o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya e roedores, vetor da leptospirose. Nesta sexta-feira (15/01), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza, a partir das 8h, um grande mutirão de prevenção e controle, no bairro Bom Jardim, área da Regional V, uma das localidades com grande incidência de casos.

A previsão é que 3.699 imóveis sejam vistoriados, contemplando cerca de 8.908 moradores. Dentre as ações programadas estão visitas domiciliares, blitz educativas, controle de roedores (desratização), controle químico e remoção de resíduos sólidos.

O mutirão envolve aproximadamente 135 profissionais da Vigilância Ambiental de Fortaleza, que seguirão os protocolos e recomendações de prevenção e controle da Covid-19, tais como distanciamento social, uso de máscaras e demais equipamentos de proteção individual. As equipes serão divididas em grupos de modo a evitar aglomerações e as visitas seguirão uma metodologia de segurança para não expor a população que será beneficiada com ação.

O coordenador Nélio Moraes reforça que o cuidado precisa ser permanente. “Os moradores devem sempre vistoriar os seus quintais, eliminando toda água parada, bem como, nos recipientes que possam acumular essa água. É fundamental a conscientização e a mobilização de todos, não permitindo que o mosquito encontre ambientes propícios para se reproduzir”. Ele ainda destaca que as ações da Operação Inverno começaram em novembro do ano passado. No total, já foram 394.883 imóveis vistoriados, 9.872 quarteirões trabalhados, 536 focos do Aedes aegypti eliminados, 5.816 inspeções realizadas em pontos estratégicos, dentre outras atividades visando minimizar os efeitos da Leptospirose.

O próximo mutirão está previsto para acontecer ainda este mês, no bairro Vicente Pinzon, no território da Regional II.

Comitê da Quadra Chuvosa

Na última segunda-feira, 11, o prefeito José Sarto apresentou, em coletiva de imprensa, o plano preventivo direcionado à quadra chuvosa desde ano. Como integrantes do Comitê da Quadra Chuvosa, composto por órgãos municipais e estaduais relacionados ao tema estão: o secretário da Gestão Regional (Seger), João Pupo; o coordenador da Defesa Civil, Régis Tavares; o secretário da Segurança Cidadã (Sesec), Coronel Holanda; o secretário da Conservação e dos Serviços Públicos (SCSP), Ferruccio Feitosa; o secretário dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Cláudio Pinho; a superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Juliana Coelho; o secretário Municipal da Infraestrutura (Seinf), Samuel Dias; a secretária da Saúde, Ana Estela Leite; além do presidente da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), Neuri Freitas; e do presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Sávio.

Saiba mais sobre as medidas previstas (link da matéria): https://bit.ly/2Xz0BwX

Segue vídeo com a fala da secretária de saúde, Ana Estela Leite: https://we.tl/t-c3w3E1yFRK

Serviço

Mutirão no Bom Jardim

Data: 15 de janeiro de 2021

Horário: 8h

Local de concentraçãoPraça do Parque Santa Cecília, localizada na Av. Virgílio Nogueira, s/n

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.