Pular para o conteúdo principal

Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza

  Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...

Quixadá inicia vacinação contra o coronavírus nesta segunda (18) após chegada de doses


As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam nesta segunda-feira (18) no município de Quixadá. A informação foi confirmada pelo prefeito Ricardo Silveira. Logo após a entrega do carregamento, será feito o uso de uma das doses para vacinar o primeiro quixadaense no esquema municipal de imunização contra o coronavírus. 


O lote com as doses será enviado por meio aéreo de Fortaleza para Quixadá, assim que as doses chegarem de São Paulo na Capital. O prefeito de Quixadá confirmou a informação por telefone com o secretário de saúde do estado, Dr. Cabeto, e antecipou, com entusiasmo, a chegada dos lotes para o início da vacinação. 


“Trago aos quixadaenses a notícia que tanto aguardamos: as primeiras doses da vacina chegam hoje. Falei agora a pouco por telefone com o secretário de saúde do estado, Dr. Cabeto, que me garantiu que o carregamento chegaria ainda hoje. É um dia de muita felicidade: vamos vacinar o primeiro quixadaense e dar o pontapé inicial para imunizar nossa gente”, disse o prefeito.


As doses deverão ser entregues no aeroporto de Quixadá. Uma parte delas será levada para o Paço Municipal, onde está marcado para acontecer, a partir das 16h30, o ato simbólico da primeira pessoa a tomar a vacina contra a Covid-19. Representantes selecionados da sociedade civil organizada, membros da Secretaria de Saúde Municipal e do Estado e Imprensa deverão participar do ato. O número de participantes será restrito para evitar aglomerações. O evento terá transmissão ao vivo na página da Prefeitura de Quixadá.


O uso emergencial das vacinas contra a Covid-19 foi aprovado na tarde de domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A partir de então, as doses começaram a ser distribuídas para os estados brasileiros. O Governador do Ceará, Camilo Santana, viajou na noite deste domingo (17) para São Paulo onde acompanhou o preparo do envio de doses aos municípios cearenses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.