Pular para o conteúdo principal

Quixadá inicia vacinação contra o coronavírus nesta segunda (18) após chegada de doses


As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam nesta segunda-feira (18) no município de Quixadá. A informação foi confirmada pelo prefeito Ricardo Silveira. Logo após a entrega do carregamento, será feito o uso de uma das doses para vacinar o primeiro quixadaense no esquema municipal de imunização contra o coronavírus. 


O lote com as doses será enviado por meio aéreo de Fortaleza para Quixadá, assim que as doses chegarem de São Paulo na Capital. O prefeito de Quixadá confirmou a informação por telefone com o secretário de saúde do estado, Dr. Cabeto, e antecipou, com entusiasmo, a chegada dos lotes para o início da vacinação. 


“Trago aos quixadaenses a notícia que tanto aguardamos: as primeiras doses da vacina chegam hoje. Falei agora a pouco por telefone com o secretário de saúde do estado, Dr. Cabeto, que me garantiu que o carregamento chegaria ainda hoje. É um dia de muita felicidade: vamos vacinar o primeiro quixadaense e dar o pontapé inicial para imunizar nossa gente”, disse o prefeito.


As doses deverão ser entregues no aeroporto de Quixadá. Uma parte delas será levada para o Paço Municipal, onde está marcado para acontecer, a partir das 16h30, o ato simbólico da primeira pessoa a tomar a vacina contra a Covid-19. Representantes selecionados da sociedade civil organizada, membros da Secretaria de Saúde Municipal e do Estado e Imprensa deverão participar do ato. O número de participantes será restrito para evitar aglomerações. O evento terá transmissão ao vivo na página da Prefeitura de Quixadá.


O uso emergencial das vacinas contra a Covid-19 foi aprovado na tarde de domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A partir de então, as doses começaram a ser distribuídas para os estados brasileiros. O Governador do Ceará, Camilo Santana, viajou na noite deste domingo (17) para São Paulo onde acompanhou o preparo do envio de doses aos municípios cearenses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.