Pular para o conteúdo principal

Sarto toma posse como prefeito de Fortaleza e reafirma compromisso com redução de desigualdades

 

prefeito José Sarto discursa ao microfone
Posse ocorreu nesta sexta-feira (01/01) na Câmara Municipal (Crédito: Câmara Municipal de Fortaleza)

O prefeito de Fortaleza José Sarto e o vice Élcio Batista foram empossados na tarde desta sexta-feira (01/01) na Câmara Municipal de Fortaleza. Durante o discurso, Sarto reafirmou compromisso com a redução de desigualdades e enfatizou a importância de políticas de geração de emprego e renda, especialmente para mulheres e jovens.

De acordo com Sarto, a gestão do prefeito Roberto Cláudio combateu as desigualdades com obstinação, alcançando resultados em todas as áreas, como educação, saúde, habitação, mobilidade urbana e outros. Mesmo com muitos avanços, disse Sarto, há muito a se fazer.

"Por isso, nossa responsabilidade é trabalhar dia e noite, todo dia, para reduzirmos ainda mais a diferença entre as condições de vida dos mais ricos e dos mais pobres. Sobretudo, porque essa distância foi acentuada pela pandemia do Covid-19", ressaltou.

Diante desse cenário, Sarto enfatizou que 2021 renova as esperanças, mas impõe grandes provações, principalmente nas áreas de saúde, economia e educação.

"Temos de promover a recuperação econômica com geração de emprego e renda especialmente para jovens e mulheres, a retomada segura das aulas presenciais com a regularização do calendário escolar e, em paralelo, garantir a vacinação da população fortalezense", reforçou.

Para isso, o prefeito garantiu que manterá o diálogo aberto, franco e republicano em todos os planos, nacional, estadual e municipal, a fim de defender os interesses da cidade. Ao reforçar o compromisso com o diálogo, ele lembrou que já foi vereador e presidiu a Câmara Municipal, antes de seguir trajetória na Assembleia Legislativa do Ceará onde foi presidente.

Em seguida, ele destacou que contará com o apoio da Câmara Municipal. "Cada vereador e vereadora aqui eleitos democraticamente representa causas, categorias, segmentos da sociedade, territórios ou regiões da cidade. Contudo, a despeito de bandeiras, partidos, ideologias, territórios, estão todos unidos pelo mesmo propósito: o bem da coletividade, o bem-estar social do nosso povo", reforçou.

Ele acrescentou ainda a importância do diálogo com todos os poderes e segmentos da sociedade. "Na busca pelo melhor por Fortaleza, conto com esta Casa, com o Poder Judiciário, a imprensa, a sociedade civil organizada, o setor produtivo, nossos valorosos servidores do Município, nossa equipe de secretários e toda a população de Fortaleza", discursou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :