Pular para o conteúdo principal

Sarto visita Escola Pública de Música de Fortaleza

  O equipamento, inaugurado no mês passado, oferece aulas de música gratuitas para crianças, adolescentes e adultos   COMPARTILHAR   Na ocasião, Sarto conheceu as instalações do equipamento, conversou com professores e ainda cantou com a equipe da escola (Foto: Marcos Moura) O prefeito Sarto visitou, na manhã desta terça-feira (16/04), a Escola Pública de Música de Fortaleza, equipamento entregue recentemente à população com oferta de aulas de música para crianças, adolescentes e adultos. Na ocasião, Sarto conheceu as instalações do equipamento, conversou com professores e ainda cantou com a equipe da escola. Após a visita, o gestor destacou o papel do novo equipamento na transformação de vida de centenas de fortalezenses através da arte. “Tantas pessoas esperavam uma escola de música como essa na cidade, e agora podemos recebê-los, lapidar os diamantes brutos e mostrar grandes talentos para o Brasil. Neste primeiro momento, vamos receber 600 alunos, mas em breve iremos ampliar e receb

Semace divulga balneabilidade de praias de Fortaleza e do litoral cearense

 


Nesse período chuvoso, é importante que banhistas da orla fortalezense fiquem atentos e busquem sempre consultar o boletim de Balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Divulgado nesta sexta-feira (29/01), o documento da autarquia aponta o total de cinco praias próprias para a prática recreativa em Fortaleza.


O boletim apresenta 32 pontos que são monitorados pela Gerência de Análise e Monitoramento da superintendência. De acordo com o técnico da Geamo, Lincoln Davi, “a intensidade de chuvas podem contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias, já que grande quantidade de esgotos sem tratamento, lixo e outros detritos são carreados pelas águas através de galerias pluviais, córregos e canais de drenagem”, explica.


Na capital, os pontos próprios contemplam as praias dos trechos Leste, com três postos adequados (6, 8 e 9), e Centro, com dois (18 e 20)Ambos os trechos destacam praias como a do Futuro e do Aterro da Praia de Iracema.


Já o trecho Oeste, compreendido pela orla da Barra do Ceará e adjacências, apresenta todos os postos impróprios. Ainda na mesma localidade, o posto 31 não apresenta resultado por motivo de ocorrência de obras próximas que impedem acesso ao trecho.


A Semace também divulga a balneabilidade referente às demais praias do litoral cearense, com os pontos monitorados pelo órgão. Nele, o Litoral Leste, que traz postos do boletim que vão da Cofeco à Praia Redonda, passando por trechos de praias como Canoa Quebrada, Porto da Dunas e Iguape, se destaca por ter todas as praias próprias para banho.


O litoral Oeste, que traz praias como a do Icaraí, Cumbuco, Flecheiras, da Baleia e de Jericoacoara, apresenta boletim quase todo favorável, com exceções para as Praia da Taíba, que está imprópria, e para a praia da Lagoinha, que tem alerta da Semace por apresentar resultado inadequado, conforme o padrão exigido pela Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).


Semace adverte


Vários fatores podem influenciar na qualidade das águas, tais como: ligações clandestinas de esgotos, ocorrência de chuvas (que levam sujeira para o mar através das galerias pluviais), condições de maré, presença de animais, disposição inadequada de resíduos sólidos e adensamento urbano próximo.


A Semace recomenda que, antes de qualquer recreação ao mar, banhistas confiram o boletim de balneabilidade disponível no site da autarquia ou através do aplicativo Semace Mobile.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.